Lista completa de Questões de Direito Ambiental para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Direito Ambiental - Princípios do Direito Ambiental - Ministério Público do Paraná (MPE - PR) - 2017
Assinale a alternativa que não corresponde a um princípio básico da educação ambiental:
Direito Ambiental - Princípios do Direito Ambiental - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Acerca do conteúdo e da aplicação dos princípios do direito ambiental, assinale a opção correta.
Direito Ambiental - Educação e Responsabilidade Ambiental - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Um empreendedor pretende desenvolver atividade que utiliza recursos ambientais e é potencialmente poluidora. Nesse caso, o órgão de meio ambiente municipal detém a competência para o controle ambiental.
Nessa situação,
Direito Ambiental - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2017
Considere a reflexão de Michel Serres em O contrato natural:
O retorno à natureza! O que implica acrescentar ao contrato exclusivamente social a celebração de um contrato natural de simbiose e de reciprocidade em que a nossa relação com as coisas permitiria o domínio e a possessão pela escuta admirativa, a reciprocidade, a contemplação e o respeito, em que o conhecimento não suporia já a propriedade nem a ação o domínio, nem estes os seus resultados ou condições estercorárias. Um contrato de armistício na guerra objetiva um contrato de simbiose: o simbiota admite o direito do hospedeiro, enquanto o parasita o nosso atual estatuto condena à morte aquele que pilha e o habita sem ter consciência de que, a prazo, se condena a si mesmo ao desaparecimento. O parasita agarra tudo e não dá nada; o hospedeiro dá tudo e não agarra nada. O direito de dominação e de propriedade reduz-se ao parasitismo. Pelo contrário, o direito de simbiose define-se pela reciprocidade: aquilo que a natureza dá ao homem é o que este lhe deve dar a ela, tornada sujeito de direito.
Pode-se afirmar que, nessa reflexão, o autor propõe
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...