Lista completa de Questões de Direito Processual Civil para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito da justificação, pode-se afirmar que
Considere as seguintes provas:
I. Depoimento pessoal do autor.
II. Inquirição de testemunhas arroladas pelo autor.
III. Depoimento pessoal do réu.
IV. Inquirição de testemunhas arroladas pelo réu.
V. Esclarecimentos do perito e dos assistentes técnicos.
Serão produzidas na audiência na ordem indicada em
Acerca da revelia, considere as seguintes assertivas.
I. Ocorre quando o réu apresenta contestação intempestiva.
II. Não produzirá o efeito da presunção de veracidade dos fatos alegados pelo autor quando se tratar de litígio sobre direitos indisponíveis.
III. Após a sua decretação, poderá o réu intervir no processo em qualquer fase, entretanto, não será intimado dos atos processuis subseqüentes.
IV. Havendo pluralidade de réus e tendo apenas um contestado o feito, será decretada a revelia dos demais.
Pode-se concluir que
A tutela antecipada poderá
De acordo com o Código de Processo Civil, está correto o que se afirma SOMENTE em
A respeito dos meios de impugnação da decisão judicial, no processo civil, julgue os itens a seguir. Quando houver sucumbência recíproca, poderá qualquer das partes interpôr o recurso adesivo requerendo a reforma da decisão na parte em que sucumbiu. Ainda que o tribunal não conheça do recurso principal, poderá conhecer do recurso adesivo, desde que satisfeitos os requisitos de admissibilidade a ele concernentes.
Acerca dos recursos, julgue os itens a seguir.
Sendo distintos os juízos de admissibilidade e de mérito dos recursos, é possível que o recurso seja não conhecido e provido ou, ainda, não conhecido e improvido, conforme se acolha ou rejeite a postulação do recorrente.
A respeito dos meios de impugnação da decisão judicial, no processo civil, julgue os itens a seguir. Cabe agravo por instrumento contra a decisão que reconhece efeito suspensivo a uma apelação que não ostenta essa eficácia, visando fazer cessar os efeitos equivocadamente emprestados ao recurso pelo juízo.
Cabe à parte propor a ação, no prazo de trinta dias, quando se cuidar de medida cautelar intentada em caráter preparatório, consoante preceitua o art. 806 do CPC. Tendo em vista tal disposição normativa é possível afirmar que:
a oposição de exceção de incompetência, embora suspenda o curso do processo, não interfere, todavia, no cumprimento da exigência estabelecida no art. 806 do CPC.
o prazo para a propositura da ação principal conta-se da data em o mandado de citação for juntado aos autos.
ocorrendo vários atos de constrição, do último é que se conta o prazo de trinta dias.
se a medida cautelar somente for concedida a final, não decorrerá caducidade se não vier a ser executada no prazo de trinta dias do trânsito em julgado da sentença.
mesmo julgada improcedente a ação cautelar, aplicável a exigência alusiva à propositura da ação principal no prazo de trinta dias.
Direito Processual Civil - Órgãos judiciários e auxiliares da Justiça - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
O juiz NÃO está impedido para exercer suas funções no processo contencioso ou voluntário
No que concerne à substituição das partes e dos procuradores, é correto afirmar que
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...