Lista completa de Questões sobre Execução para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Direito Processual do Trabalho - Execução - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Quanto à execução no processo do trabalho, assinale a opção correta.
Na liquidação, poderá haver modificação, caso tenha ocorrido omissão no título executivo que gerou o título.
Sendo líquida ou ilíquida a sentença exequenda, terá início a execução.
A execução no processo do trabalho deve ser provocada pela parte.
A execução no processo do trabalho pode ser iniciada apenas pelo juiz.
A execução no processo do trabalho pode ser iniciada pelo juiz ou pela parte.
Direito Processual do Trabalho - Execução - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Assinale a opção correta a respeito da execução no processo do trabalho.
A matéria de defesa em sede de embargos à execução é restrita às alegações de cumprimento da decisão ou do acordo, quitação ou prescrição da dívida.
A interposição de embargos à execução não depende de garantia do juízo.
Os embargos à execução são o remédio processual correto tanto para o exequente quanto para o executado discorrerem sobre eventual insatisfação relativa à liquidação ou penhora havida.
Nos embargos à execução, podem ser suscitadas quaisquer matérias, até mesmo aquelas próprias de contestação.
Inexiste possibilidade de requerimento de produção de prova testemunhal em embargos à execução.
A prova de regularidade trabalhista (CNDT − Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas), necessária em processos licitatórios, pode ser obtida gratuitamente nos portais da Justiça do Trabalho. Se a pessoa tiver execução definitiva em andamento, com ordem de pagamento não cumprida e prazo de regularização esgotado, a certidão será
Em determinado leilão judicial Laura arrematou uma casa no valor de R$ 500.000,00. Neste caso, o valor que Laura deve depositar a título de sinal para garantia do lance e o prazo para completar o preço total da arrematação são, respectivamente:
Conforme normas contidas na Consolidação das Leis do Trabalho, o executado terá, respectivamente, os seguintes prazos para: pagamento do valor da execução, garantia da execução com nomeação de bens à penhora e apresentação de embargos à execução:
quarenta e oito horas, quarenta e oito horas e cinco dias.
cinco dias, cinco dias e quarenta e oito horas.
cinco dias, dez dias e quinze dias.
quinze dias, quinze dias e dez dias.
dez dias, quinze dias e trinta dias.
Em relação às disposições preliminares da execução das decisões proferidas nos processos que tramitam na Justiça do Trabalho, é correto afirmar que
o juiz que proferiu a sentença que contenha evidentes erros ou enganos de escrita, de digitação ou de cálculo, não poderá ex officio, antes da execução, corrigi-los, sendo necessária a provocação dos interessados.
a liquidação da sentença trabalhista será feita por cálculos, não sendo admitida outra modalidade.
a execução trabalhista restringe as sentenças e os acordos não cumpridos, não se admitindo a execução de nenhum título extrajudicial.
não se poderá modificar, na liquidação, ou inovar, a sentença liquidanda, podendo apenas ser discutida matéria pertinente à causa principal que não foi apreciada.
a execução poderá ser promovida por qualquer interessado, ou ex officio pelo próprio juiz ou tribunal competente, ou seja, aquele que tiver conciliado ou julgado originalmente o dissídio.
É regra prevista no processo do trabalho sobre os embargos à execução e a impugnação à sentença de liquidação:
Atenção: As questões de números 56 a 60 referem-se a Processo do Trabalho.
São títulos executivos no Processo do Trabalho, EXCETO:
os termos de conciliação firmados perante as Comissões de Conciliação Prévia.
as decisões passadas em julgado, ou das quais não tenha havido recurso com efeito suspensivo.
as confissões de dívida assinadas pelo empregador em favor do empregado.
os acordos, quando não cumpridos.
os termos de ajuste de conduta firmados perante o Ministério Público do Trabalho.
No tocante à Praça e Leilão, considere:
I. Atendendo ao princípio da publicidade, a Consolidação das Leis do Trabalho prevê que a arrematação de bens será anunciada por edital afixado na sede do juízo ou tribunal e publicado no jornal local, se houver, com antecedência de 20 dias. II. No processo do trabalho, em regra, a hasta pública ocorre em duas hipóteses: a primeira praça, na qual o bem somente é vendido se alcançar lanço superior ao da avaliação e a segunda praça na qual os bens poderão ser vendidos por qualquer lanço, independentemente de ser ou não considerado vil. III. Em caso de arrematação, o arrematante ou seu fiador deverá pagar o lanço no prazo improrrogável de cinco dias contados da data da praça, sob pena de perder, em benefício da execução, o sinal dado. De acordo com as normas preconizadas na Consolidação das Leis do Trabalho está correto o que se afirma APENAS emI e II.
III.
I.
II e III.
I e III.
O artigo 649 do Código de Processo Civil brasileiro é aplicado subsidiariamente ao Processo do Trabalho. Segundo este dispositivo legal, em regra, pode(m) ser penhorado( s/as)
os livros, as máquinas, as ferramentas, os utensílios, os instrumentos ou outros bens móveis necessários ao exercício de qualquer profissão.
os livros, as máquinas, as ferramentas, os utensílios, os instrumentos ou outros bens móveis úteis ao exercício de qualquer profissão.
a quantia depositada em caderneta de poupança até o limite de cinquenta salários mínimos.
o seguro de vida.
os recursos públicos do fundo partidário recebidos, nos termos da lei, por partido político.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...