Lista completa de Questões de Direito Processual Penal do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Direito Processual Penal - Questões e processos incidentes - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) - 2006
- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I Bastará a existência de indí-cios veementes da proveniência ilícita dos bens para a decretação do seqüestro.
II O exame de insanidade mental não poderá ser ordenado na fase de inquérito. III Todas as provas que não contrariem o ordenamento jurídico podem ser produzidas no processo penal, salvo as que disserem respeito ao estado das pessoas.- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I Depois de devidamente qualificado e cientificado do inteiro teor da imputação, o indiciado será informado pelo Delegado de Polícia do seu direito de permanecer calado, mas que o seu silêncio será interpretado contra sua futura defesa.
II A confissão será divisível e retratável. III Se o ofendido for intimado para ser qualificado e perguntado sobre as circunstâncias da infração e deixar de comparecer, o Delegado de Polícia poderá conduzi-lo coercitivamente a sua presença.- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I O depoimento da testemunha será prestado oralmente, não sendo permitido à testemunha trazê-lo por escrito.
II Não servirão como testemunhas os doentes e deficientes mentais. III A autoridade policial não dependerá de mandado na busca pessoal no caso de prisão, quando houver suspeita de que a pessoa esteja na posse de objetos que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar.Direito Processual Penal - Prisão e Liberdade Provisória - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) - 2006
- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I Ocorre o flagrante presumido ou ficto quando o agente é perseguido, logo após, em situação que faça presumir ser autor da infração.
II A prisão preventiva em nenhum caso será decretada se o agente praticar o fato acobertado por uma excludente de ilicitude. III A apresentação espontânea do acusado à autoridade impedirá a decretação da prisão preventiva.- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I A autoridade policial não poderá conceder fiança em crimes punidos com pena de reclusão.
II A citação do funcionário público deve ser acompanhada do ofício requisitório ao chefe da repartição em que o primeiro estiver lotado. III A intimação do Ministério Público e do defensor nomeado será pessoal.- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I Nos crimes de ação pública, o juiz poderá proferir sentença condenatória, ainda que o Ministério Público tenha pedido a absolvição.
II Nos crimes da competência do Tribunal do Júri, quando o juiz se convencer da existência de excludente de culpabilidade, absolverá sumariamente o réu. III Nos crimes de responsabilidade dos funcionários públicos, o inquérito policial é indispensável.- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I A irregularidade do inquérito policial pode contaminar o processo e ensejar a sua anulação.
II A nulidade de um ato, uma vez declarada, não causará a dos atos que dele diretamente sejam conseqüência. III No crime de tráfico de entorpecentes, o inquérito será concluído no prazo máximo de dez dias, se o indiciado estiver preso, e de trinta dias, quando solto, podendo ser duplicados pelo juiz, mediante pedido justificado da autoridade policial.- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I A competência do Juizado Especial Criminal será determinada pelo lugar em que foi praticada a infração penal.
II Nos crimes a que a lei comine pena máxima não superior a dois anos, a autoridade policial lavrará termo circunstanciado e o encaminhará imediatamente ao Juizado, com o autor do fato e a vítima. III Ao autor da infração de menor potencial ofensivo que, após a lavratura do termo, assumir o compromisso de comparecer ao Juizado não se imporá prisão em flagrante.- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I Não se admitirá interceptação de comunicações telefônicas quando o fato constituir infração penal punida, no máximo, com pena de detenção.
II A interceptação telefônica pode ser determinada, de ofício, pelo juiz, ou a requerimento da autoridade policial ou do representante do Ministério Público. III Excepcionalmente, o juiz poderá admitir que o pedido de interceptação telefônica seja formulado oralmente.Direito Processual Penal - Prisão e Liberdade Provisória - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) - 2006
- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I A autorização de quebra de sigilo fiscal, bancário ou telefônico, no bojo de inquérito policial, pode ser combatida com mandado de segurança.
II Em caso de prisão em flagrante efetuada por autoridade policial e comunicada ao juiz de direito, o órgão competente para conhecer eventual habeas corpus é o tribunal de justiça. III Se o habeas corpus for concedido em virtude de nulidade do processo, este será renovado.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...