Lista completa de Questões sobre Prisão e Liberdade Provisória para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sobre a prisão preventiva é CORRETO afirmar:
Caberá prisão temporária, exceto:
Não poderá ser cumulada com outra medida cautelar
Paulo foi surpreendido pela polícia no momento em que saía de uma loja, cuja porta havia arrombado e da qual havia subtraído dinheiro do caixa. Nesse caso,
pode ser preso independentemente de mandado judicial, por tratar-se de prisão em flagrante delito.
não pode ser preso independentemente de mandado judicial, porque só o Poder Judiciário pode determinar a prisão de alguém.
só pode ser preso com mandado da autoridade policial, porque já havia deixado o local do furto.
só pode ser preso com expressa autorização da autoridade policial ou do Ministério Público.
só pode ser preso por dois ou mais policiais e somente na hipótese de não confessar a autoria do delito.
A respeito das prisões em flagrante, preventiva e temporária, assinale a opção correta.
Sobre as espécies de prisão processual, analise as afirmativas abaixo:
1) É lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, desde que, segundo o STF, haja justificação escrita de tal medida. 2) No flagrante preparado, forjado ou esperado, a polícia, tomando ciência de que determinada infração ocorrerá em certo dia, hora e local, antecipa-se ao criminoso e, aguardando em atuação passiva a iniciativa delituosa, realiza a prisão quando deflagrados os atos executórios, razão pela qual o STF entende ser hipótese de crime impossível. 3) O crime de roubo não pode ensejar prisão temporária, mas poderá provocar o decreto de prisão preventiva, mediante representação da autoridade policial, se houver prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria, além dos demais requisitos previstos no Código de Processo Penal. Está(ão) correta(s):A apresentação espontânea do acusado:
Sobre a liberdade provisória, é correto afirmar que:
Marque a opção verdadeira.
Considerando o disposto na legislação processual penal brasileira e o atual entendimento dos Tribunais Superiores Pátrios, marque a opção verdadeira.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...