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Em matéria de domicílio tributário, a regra é a da eleição. Quanto à possibilidade de exceção, pode-se dizer que:
há em qualquer caso, por representar a recusa do domicílio eleito ato discricionário da autoridade fazendária, de acordo com a legislação aplicável
sim, há, na hipótese de o domicílio eleito tornar dificultosa ou inviabilizar a arrecadação ou fiscalização tributária
não há, porque a liberdade de escolha encontra-se inserida no contexto da garantia constitucional à livre locomoção
sim, há, só em se tratando de eleição feita por pessoa jurídica
A alternativa correta a respeito da isenção autonômica é:
não pode ser concedida, porque vedada pela Constituição Federal
só pode ser concedida em razão de aspectos pessoais do sujeito
pode ser concedida por lei do titular da competência tributária
sofre as mesmas restrições da isenção heterônoma
Dentro do contexto da isenção, como instituto de Direito Tributário, é incorreto afirmar-se que:
decorre de previsão de norma constitucional
não é extensiva às taxas, salvo disposição expressa em lei
a lei isencional pode estabelecer os limites e condições à sua concessão
constitui reserva legal do ente estatal com competência para instituir o tributo
No que se refere à alíquota máxima do ITBI de competência do Município, é certa a afirmação de que lei complementar à Constituição Federal:
não pode estabelecê-la, sem que primeiro seja estabelecida a alíquota mínima
pode estabelecê-la, se necessário para a harmonização das alíquotas
pode estabelecê-la, supletivamente
não pode estabelecê-la
Acerca da configuração da mora, em Direito Tributário, é certo dizer-se que:
independe, desde que seja obrigação tributária sujeita ao lançamento por homologação
depende do que for disciplinado na legislação tributária
independe de notificação e/ou interpelação
depende de notificação e/ou interpelação
No concurso de preferência entre a União, Estados, Distrito Federal e Municípios, é correto afirmar-se que:
adota-se o princípio da par conditio creditorum, em todos os níveis
os municípios credores recebem pro rata, e em primeiro lugar
prevalece o rateio entre os entes da Federação
a União prefere aos demais
É correto afirmar-se que a obrigação tributária acessória:
só acarreta conseqüências de índole restritiva fiscal
pode resultar em obrigação tributária principal
consubstancia crédito tributário secundário
não se sujeita ao lançamento
A Taxa é:
um preço público
uma contribuição
um imposto
um tributo
Os impostos de competência dos municípios são:
Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis e de Direitos a eles relativos, Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação e Imposto sobre Operações Financeiras
Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana e Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis e de Direitos a eles relativos
Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços e Taxa de Inspeção Sanitária
Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, Taxa de Inspeção Sanitária e Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo
Quanto à responsabilidade por infração da legislação tributária, é correto afirmar que:
pode ser excluída pela denúncia espontânea
não é pessoal do agente infrator
depende da intenção do agente
configura obrigação acessória
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