Questões de Educação Artística

Lista completa de Questões de Educação Artística para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subseqüentes com relação a gestão cultural.

Para reconhecer as diversidades culturais manifestas, encobertas, da maioria e das minorias, a atuação de um gestor cultural deve se basear no pluralismo, na democracia e na observação acurada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes com relação a gestão cultural.

Faz parte do trabalho do gestor cultural inventariar todos os bens de natureza material, referentes à produção cultural de sua responsabilidade, com o intuito de protegê-los e valorizá-los.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes com relação a gestão cultural.

É importante identificar, em uma pesquisa para mapeamento do patrimônio cultural de uma comunidade, basicamente, as pessoas que realizam movimentos culturais, eventos, equipamentos e espaços utilizados, bibliotecas, escolas, entidades culturais e patrimônio material.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes com relação a gestão cultural.

O levantamento da capacidade que o município tem de sediar eventos culturais deve ficar a cargo do setor de turismo, sem qualquer interferência da gestão cultural.

  • C. Certo
  • E. Errado

A Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais afirma que diversidade cultural refere-se à multiplicidade de formas pelas quais as culturas dos grupos e sociedades encontram sua expressão. Tais expressões são transmitidas entre e dentro dos grupos e sociedades. Com relação a essa convenção, julgue os próximos itens.

O princípio da soberania afirma que a diversidade cultural somente poderá ser protegida e promovida se estiverem garantidos os direitos humanos e as liberdades fundamentais, tais como a liberdade de expressão, informação e comunicação, bem como a possibilidade de os indivíduos escolherem sua própria expressão cultural.

  • C. Certo
  • E. Errado

A Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais afirma que diversidade cultural refere-se à multiplicidade de formas pelas quais as culturas dos grupos e sociedades encontram sua expressão. Tais expressões são transmitidas entre e dentro dos grupos e sociedades. Com relação a essa convenção, julgue os próximos itens.

Segundo definição estabelecida pela referida convenção, as atividades culturais são válidas somente na contribuição para a produção de bens e serviços culturais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais afirma que diversidade cultural refere-se à multiplicidade de formas pelas quais as culturas dos grupos e sociedades encontram sua expressão. Tais expressões são transmitidas entre e dentro dos grupos e sociedades. Com relação a essa convenção, julgue os próximos itens.

Na mencionada convenção, que trata da educação e conscientização pública, um dos itens versa acerca do dever das partes de propiciar e desenvolver a compreensão da importância da proteção e promoção da diversidade das expressões culturais, por intermédio de programas de educação e maior sensibilização do público, entre outros.

  • C. Certo
  • E. Errado

A Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais afirma que diversidade cultural refere-se à multiplicidade de formas pelas quais as culturas dos grupos e sociedades encontram sua expressão. Tais expressões são transmitidas entre e dentro dos grupos e sociedades. Com relação a essa convenção, julgue os próximos itens.

A citada convenção prevê tratamento especial para países em desenvolvimento, ressaltando que países desenvolvidos devem facilitar intercâmbios culturais com os países em desenvolvimento, garantindo um tratamento preferencial aos seus artistas e outros profissionais e praticantes da cultura, assim como aos seus bens e serviços culturais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Valorizar as manifestações artísticas em dança é importante porque desenvolve competências para:

  • A.

    aperfeiçoar conhecimentos sobre dançarinos, coreógrafos e grupos de dança brasileiros e estrangeiros que contribuíram para história da dança nacional reconhecendo e contextualizando as diferentes opções;

  • B.

    utilizar diferentes fontes para improvisação em dança;

  • C.

    trabalhar com as transições possíveis da improvisação à composição coreográfica;

  • D.

    fruir diversas danças e saber perceber as relações entre as diferentes fontes utilizadas nas composições;

  • E.

    dançar de maneira mais aperfeiçoada.

As Correntes Construtivistas Brasileiras denominam-se:

  • A.

    suprematismo e construtivismo;

  • B.

    tachismo e informalismo;

  • C.

    concretismo e neoconcretismo;

  • D.

    conceitualismo e abstracionismo;

  • E.

    informalismo e geometrismo.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...