Lista completa de Questões de Educação Física para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo em vista que a estruturação da prática nas aulas de educação física é fundamental para a aprendizagem de habilidades motoras, julgue os itens subsequentes.
A estrutura da prática na fase de aquisição de habilidades motoras é uma prática sem importância para o professor de educação física, pois seu interesse deverá estar completamente focado no aprendizado da habilidade ensinada.
Quando um professor faz avaliação física em seus alunos e verifica o grau de esforço com que é realizada uma atividade física ele está medindo
resistência.
regularidade.
duração.
volume.
intensidade.
Tendo em vista que a estruturação da prática nas aulas de educação física é fundamental para a aprendizagem de habilidades motoras, julgue os itens subsequentes.
Na fase inicial da aprendizagem, a prática repetida da mesma tarefa é mais efetiva para a aprendizagem de longo prazo.
Quando se estuda ginástica laboral um dos termos mais utilizados é o conhecido DORT, que significa
doenças originalmente relacionadas ao trabalho.
distúrbios orgânicos relativos ao trabalho.
distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho.
doenças ortomoleculares relativas ao trabalho.
diartroses osteoarticulares relativas ao trabalho.
Tendo em vista que a estruturação da prática nas aulas de educação física é fundamental para a aprendizagem de habilidades motoras, julgue os itens subsequentes.
O rendimento de um aluno que está na fase inicial da aprendizagem tende a aumentar à medida que ele pratica aleatoriamente diferentes tarefas.
Para medir e avaliar a capacidade física, o professor propõe a seus alunos uma atividade de sustentação de carga de trabalho por um longo período de tempo, até o surgimento de sinais ou sintomas de fadiga, sem perda da qualidade de execução dos movimentos. A capacidade avaliada é
o equilíbrio.
a força.
a coordenação.
a resistência.
a velocidade.
Acerca da relação entre maturação e experiência no processo de desenvolvimento humano, julgue os itens a seguir.
Ao longo da vida, tanto a maturação quanto a experiência contribuem no processo em questão.
Na avaliação física, diversas metodologias são utilizadas para aferir as valências corporais. Para avaliar a força muscular, pode-se utilizar a
dinamometria e a tensiometria.
dinamometria e a goniometria.
tensiometria e a antropometria.
tensiometria e a termometria.
antropometria e a goniometria.
Acerca da relação entre maturação e experiência no processo de desenvolvimento humano, julgue os itens a seguir.
No período maturacional, a experiência não fornece qualquer contribuição ao referido processo.
Dentre as medidas biométricas somáticas utilizadas em avaliação física, uma é chamada de envergadura. Ela representa a distância entre
o acrômio direito e o acrômio esquerdo na posição anatômica.
a parte superior do crânio e a planta dos pés na posição ortostática.
a parte superior do crânio e o cóccix, na posição sentada.
o maléolo externo e a crista ilíaca em decúbito dorsal.
as pontas dos dedos médios de ambos os membros superiores abduzidos e estendidos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...