Questões de Educação Física

Lista completa de Questões de Educação Física para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tendo em vista que a estruturação da prática nas aulas de educação física é fundamental para a aprendizagem de habilidades motoras, julgue os itens subsequentes.

A estrutura da prática na fase de aquisição de habilidades motoras é uma prática sem importância para o professor de educação física, pois seu interesse deverá estar completamente focado no aprendizado da habilidade ensinada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quando um professor faz avaliação física em seus alunos e verifica o grau de esforço com que é realizada uma atividade física ele está medindo

  • A.

    resistência.

  • B.

    regularidade.

  • C.

    duração.

  • D.

    volume.

  • E.

    intensidade.

Tendo em vista que a estruturação da prática nas aulas de educação física é fundamental para a aprendizagem de habilidades motoras, julgue os itens subsequentes.

Na fase inicial da aprendizagem, a prática repetida da mesma tarefa é mais efetiva para a aprendizagem de longo prazo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quando se estuda ginástica laboral um dos termos mais utilizados é o conhecido “DORT”, que significa

  • A.

    doenças originalmente relacionadas ao trabalho.

  • B.

    distúrbios orgânicos relativos ao trabalho.

  • C.

    distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho.

  • D.

    doenças ortomoleculares relativas ao trabalho.

  • E.

    diartroses osteoarticulares relativas ao trabalho.

Tendo em vista que a estruturação da prática nas aulas de educação física é fundamental para a aprendizagem de habilidades motoras, julgue os itens subsequentes.

O rendimento de um aluno que está na fase inicial da aprendizagem tende a aumentar à medida que ele pratica aleatoriamente diferentes tarefas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para medir e avaliar a capacidade física, o professor propõe a seus alunos uma atividade de sustentação de carga de trabalho por um longo período de tempo, até o surgimento de sinais ou sintomas de fadiga, sem perda da qualidade de execução dos movimentos. A capacidade avaliada é

  • A.

    o equilíbrio.

  • B.

    a força.

  • C.

    a coordenação.

  • D.

    a resistência.

  • E.

    a velocidade.

Acerca da relação entre maturação e experiência no processo de desenvolvimento humano, julgue os itens a seguir.

Ao longo da vida, tanto a maturação quanto a experiência contribuem no processo em questão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na avaliação física, diversas metodologias são utilizadas para aferir as valências corporais. Para avaliar a força muscular, pode-se utilizar a

  • A.

    dinamometria e a tensiometria.

  • B.

    dinamometria e a goniometria.

  • C.

    tensiometria e a antropometria.

  • D.

    tensiometria e a termometria.

  • E.

    antropometria e a goniometria.

Acerca da relação entre maturação e experiência no processo de desenvolvimento humano, julgue os itens a seguir.

No período maturacional, a experiência não fornece qualquer contribuição ao referido processo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Dentre as medidas biométricas somáticas utilizadas em avaliação física, uma é chamada de envergadura. Ela representa a distância entre

  • A.

    o acrômio direito e o acrômio esquerdo na posição anatômica.

  • B.

    a parte superior do crânio e a planta dos pés na posição ortostática.

  • C.

    a parte superior do crânio e o cóccix, na posição sentada.

  • D.

    o maléolo externo e a crista ilíaca em decúbito dorsal.

  • E.

    as pontas dos dedos médios de ambos os membros superiores abduzidos e estendidos.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...