Lista completa de Questões de Educação Física para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca de educação física escolar, esportivização, competição e jogos cooperativos, julgue os próximos itens.
A introdução dos jogos cooperativos nas aulas de educação física é uma forma de adaptar o esporte a uma concepção menos competitiva e mais cooperativa.
A quantidade máxima de oxigênio que o sistema cardiovascular pode transportar para o músculo denomina-se
potencial anaeróbio.
capacidade vital.
VO2 máximo.
resistência muscular localizada.
resistência máxima.
Acerca de educação física escolar, esportivização, competição e jogos cooperativos, julgue os próximos itens.
A educação física escolar, historicamente, apropriou-se de princípios e valores do esporte de rendimento.
A importância da atividade recreativa passiva desenvolvida no início de um dia de trabalho é, principalmente,
preparar o colaborador psicologicamente.
aquecer os músculos do colaborador.
preparar o colaborador fisiologicamente para o trabalho.
descontrair os músculos e articulações do colaborador.
despertar, no colaborador, o interesse pelas atividades físicas.
Acerca de educação física escolar, esportivização, competição e jogos cooperativos, julgue os próximos itens.
Nas aulas de educação física, para minimizar os efeitos da competição do esporte de rendimento, os jogos cooperativos devem apresentar características como: não terem perdedores; terem resultado coletivo; permitirem a troca dos jogadores das equipes; permitirem a utilização de regras de inclusão dos menos habilidosos.
As atividades de Educação Física para os idosos deverão ser
eminentemente práticas e voltadas para a competição.
eminentemente práticas, na forma de sequências pedagógicas, desenvolvendo os esportes conhecidos.
eminentemente teóricas, implementadas sob a forma de jogo, dança, recreação e ginástica.
realizadas com caráter teórico-prático e implementadas com jogos, dança, recreação e ginástica.
de livre escolha dos alunos, para que eles possam manifestar sua inclinação e gosto.
A associação de vários músculos para a realização de um gesto ou função denomina-se
coordenação.
sinergia.
sinapse.
contração.
mobilidade.
Para verificar a condição de alongamento dos músculos posteriores do tronco e dos membros inferiores, o professor de Educação Física pode utilizar o teste de
Banco de Astrand.
Cooper.
Schuttle Run.
Banco de Balke.
Student.
Na realização de um teste, ao solicitar que o aluno eleve e mantenha os membros inferiores a aproximadamente 30 centímetros do solo, na posição de decúbito ventral, o professor estará avaliando as condições e força dos músculos
gastrocnêmios e tibiais.
dorsais e abdominais.
glúteos e psoas.
glúteos e lombares.
iliopsoas e tibiais.
A ginástica compensatória, muito utilizada entre os profissionais de Educação Física, tem o objetivo principal de corrigir
a ausência de estruturação muscular inata.
as deficiências posturais estruturadas existentes.
os esforços para a eliminação dos defeitos posturais existentes.
os esforços diários e as deficiências físicas.
os desequilíbrios decorrentes dos esforços diários e as debilidades físicas existentes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...