Lista completa de Questões de Educação Física para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sousa e Altmann contribuem para a fundamentação de uma Educação Física indutora de ação pedagógica que permite às mulheres e aos homens, conjunta e indiscriminadamente,
vivências esportivas do cidadão que frequenta todos os tipos de escola.
conhecimento e vivências lúdicas do corpo que pensa, sente, age, constrói e consome cultura.
construção de um projeto lúdico desportivo e cultural, que contribua para o desenvolvimento físico.
trabalho pedagógico que determine uma condição ideal de aproveitamento escolar.
trabalho escolar em conjunto e separadamente para o melhor benefício didático.
A terceira idade se caracteriza por significativa variação na capacidade fisiológica, mental e funcional, influenciada, por exemplo, for fatores genéticos e de estilo de vida. Quanto ao desenvolvimento da força, nessa faixa etária, há consenso na literatura atual de que ela é importante porque influencia positivamente o desempenho de muitas atividades físicas do cotidiano do idoso, melhorando sua condição de vida. Nesse sentido, pessoas da terceira idade que praticam treinamento de força apresentam
diminuição da taxa metabólica de repouso.
Nascimento e Almeida, sobre a tematização das lutas na Educação Física, e tentando relativizar os empecilhos postos para o tratamento pedagógico desse conteúdo na escola, reforçam a importância do professor ter claro para si sob qual perspectiva tratará os conteúdos, para, então, lançar mão de metodologias de trabalho sintonizadas com a teoria, de forma a
reforçar as sequências pedagógicas e a grade curricular.
reformular os aspectos da psicologia de grupo associada à pedagogia escolar.
aprimorar as metodologias de aula e a interdisciplinaridade.
aproveitar as características agonísticas da luta para desenvolver valores como respeito, confiança e determinação.
valorizar os subsídios práticos ligados aos conhecimentos teóricos.
A terceira idade se caracteriza por significativa variação na capacidade fisiológica, mental e funcional, influenciada, por exemplo, for fatores genéticos e de estilo de vida. Quanto ao desenvolvimento da força, nessa faixa etária, há consenso na literatura atual de que ela é importante porque influencia positivamente o desempenho de muitas atividades físicas do cotidiano do idoso, melhorando sua condição de vida. Nesse sentido, pessoas da terceira idade que praticam treinamento de força apresentam
efeitos psicológicos positivos.
Nascimento e Almeida, comentando a atitude de alguns alunos frente à exposição extrema patrocinada pela indústria do futebol, principalmente após os finais de semana, constatam que, ao retornar às aulas, os alunos
melhoram, sobremaneira, sua interatividade.
participam das atividades com estado emocional mais tranquilo.
participam dos programas de forma mais prazerosa.
tornam-se menos passivos e mais questionadores.
apresentam um comportamento mais agressivo.
A terceira idade se caracteriza por significativa variação na capacidade fisiológica, mental e funcional, influenciada, por exemplo, for fatores genéticos e de estilo de vida. Quanto ao desenvolvimento da força, nessa faixa etária, há consenso na literatura atual de que ela é importante porque influencia positivamente o desempenho de muitas atividades físicas do cotidiano do idoso, melhorando sua condição de vida. Nesse sentido, pessoas da terceira idade que praticam treinamento de força apresentam
aumento da flexibilidade.
Em um planejamento de ensino na escola, a descrição das atividades parece ser a tarefa com a qual o professor se encontra mais familiarizado, ou seja, a tarefa de
selecionar os objetivos a serem atingidos durante a aula.
relacionar os jogos e atividades competitivas a serem utilizados na aula e no cotidiano.
esquematizar as proposições motoras a serem executadas pelos alunos.
discutir com os alunos as tarefas e relacioná-las aos conteúdos teóricos escolhidos.
discutir sobre as regras de cada atividade esportiva selecionada para a aula.
A terceira idade se caracteriza por significativa variação na capacidade fisiológica, mental e funcional, influenciada, por exemplo, for fatores genéticos e de estilo de vida. Quanto ao desenvolvimento da força, nessa faixa etária, há consenso na literatura atual de que ela é importante porque influencia positivamente o desempenho de muitas atividades físicas do cotidiano do idoso, melhorando sua condição de vida. Nesse sentido, pessoas da terceira idade que praticam treinamento de força apresentam
aumento do consumo de oxigênio de pico.
As aulas de Educação Física devem favorecer aos alunos a aprendizagem de um conhecimento específico que lhes possibilite interagir com a cultura de movimento, com vistas
à expressão corporal, aos aspectos esportivos e atléticos.
à recreação pelo exercício, pelo convívio escolar e pelo estímulo competitivo.
à diversão, melhoria da saúde física e desenvolvimento das habilidades atléticas.
ao usufruto dos benefícios e da forma de linguagem e inclusão social nas práticas motoras.
à aprendizagem das outras disciplinas práticas desevolvidas na escola do ensino médio.
A terceira idade se caracteriza por significativa variação na capacidade fisiológica, mental e funcional, influenciada, por exemplo, for fatores genéticos e de estilo de vida. Quanto ao desenvolvimento da força, nessa faixa etária, há consenso na literatura atual de que ela é importante porque influencia positivamente o desempenho de muitas atividades físicas do cotidiano do idoso, melhorando sua condição de vida. Nesse sentido, pessoas da terceira idade que praticam treinamento de força apresentam
aumento da pressão arterial e(ou) do volume cardíaco.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...