Questões de Educação Física

Lista completa de Questões de Educação Física para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tomando o jogo como importante objeto de ensino-aprendizagem nas aulas de educação física, julgue os itens subsecutivos.

A ludicidade, o caráter simbólico e a facilidade de ajustamento e adequação aos objetivos pedagógicos do professor são caraterísticas que enfatizam o potencial educativo do jogo nas aulas de educação física.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tomando o jogo como importante objeto de ensino-aprendizagem nas aulas de educação física, julgue os itens subsecutivos.

Os conflitos entre os alunos são diminuídos quando o professor de educação física utiliza dinâmicas práticas de jogos. Isso ocorre porque os jogos possuem regras universais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tomando o jogo como importante objeto de ensino-aprendizagem nas aulas de educação física, julgue os itens subsecutivos.

A fim de preservar a autonomia dos alunos, o professor deve atuar apenas como juiz nas dinâmicas de práticas que se utilizem de jogos nas aulas de educação física.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tomando o jogo como importante objeto de ensino-aprendizagem nas aulas de educação física, julgue os itens subsecutivos.

Na medida em que o esporte é o principal conteúdo das aulas de educação física, o jogo tornou-se uma estratégia pedagógica para o desenvolvimento das aptidões esportivas dos alunos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no texto, julgue os itens a seguir.

A participação do professor de educação física na elaboração do projeto político-pedagógico da escola deve preservar o desejo dos alunos de optar, em detrimento do componente curricular da educação física, por realizar práticas corporais em outros cenários sociais (clubes e academias), entendendo que estas instituições contemplam o trabalho pedagógico da educação física escolar.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no texto, julgue os itens a seguir.

O trato pedagógico das aulas de educação física, em uma perspectiva crítica, deve ter como objetivo alcançar nos alunos o nível mais elevado do desenvolvimento das capacidades físicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no texto, julgue os itens a seguir.

O trabalho da educação física, em uma perspectiva crítica, deve ser o de abordar os conteúdos da cultura corporal de movimento, procurando reproduzir os valores instituídos e observados na sociedade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no texto, julgue os itens a seguir.

O jogo, o esporte, as lutas, as atividades rítmicas, as danças, as ginásticas e todas as demais práticas corporais formam o conjunto dos conteúdos da cultura corporal de movimento que cabe à educação física desenvolver junto aos alunos na escola.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no texto, julgue os itens a seguir.

A educação física, enquanto componente curricular da Educação Básica, pertence ao domínio da educação e, dessa forma, deve atender aos objetivos sociais que este campo de conhecimento lhe confere.

  • C. Certo
  • E. Errado

O futebol está presente na cultura brasileira, como retrata o trecho da crônica de Veríssimo. A partir das possibilidades do tratamento pedagógico do conteúdo do futebol na escola e da compreensão sociológica do futebol, julgue os itens subsequentes.

As regras do futebol são universais, por isso o texto indica que não é necessário juiz na partida de futebol de rua.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...