Questões de Educação Física do ano 2014

Lista completa de Questões de Educação Física do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

  • A. Para o observador O, a trajetória da lâmpada é (2).
  • B. Para o observador O`, a trajetória da lâmpada é (1), se o trem estiver se movendo para a esquerda e (3), se o trem estiver se movendo para a direita.
  • C. Se ambos os observadores medirem o intervalo de tempo decorrido entre o instante em que a lâmpada se desprende e o instante em que se choca com o piso do vagão, encontrarão resultados iguais.
  • D. Apenas o observador O verá a lâmpada se chocar com o piso no pé da perpendicular tirada do ponto em que ela desprende até o piso.
  • E. A distância percorrida pela lâmpada durante a queda para o observador O´ é maior do que a distância percorrida pela lâmpada durante a queda para o observador O.

  • A. Ambas são falsas.
  • B. A primeira é falsa e a segunda é verdadeira.
  • C. A primeira é verdadeira e a segunda é falsa.
  • D. Ambas são verdadeiras e a segunda é consequência da primeira.
  • E. Ambas são verdadeiras, mas a segunda não é consequência da primeira.

Analise as afirmativas abaixo

1ª afirmativa: O índice de refração absoluto (n) de um meio para determinada radiação monocromática é sempre maior que 1.

2ª afirmativa: A velocidade da luz no vácuo é maior que a velocidade da luz em qualquer meio transparente.

Considerando o conteúdo das duas afirmativas e a existência ou não de uma relação entre elas, pode-se afirmar que:

  • A. As duas são corretas, mas a segunda não justifica a primeira
  • B. As duas são corretas, mas a segunda justifica a primeira
  • C. Nenhuma das duas afirmativas é correta.
  • D. Apenas a primeira é correta.
  • E. Apenas a segunda é correta.

Analise as afi rmativas abaixo:

1ª afirmativa: Na linguagem coloquial, é comum dizer que um corpo está “quente” para indicar que sua temperatura é elevada. No entanto, os corpos não possuem “calor”, embora suas moléculas tenham energia.

2ª afirmativa: Chamamos de calor a energia que se transfere de um corpo para outro em virtude, exclusivamente, da diferença entre suas temperaturas. Portanto, calor é energia em trânsito.

Considerando o conteúdo das duas afirmativas e a existência ou não de uma relação entre elas, pode-se afirmar que:

  • A. As duas são corretas e a segunda justifica a primeira.
  • B. As duas são corretas, mas a segunda não justifica a primeira.
  • C. Apenas a primeira á correta.
  • D. Apenas a segunda é correta.
  • E. Ambas são incorretas.

“Entende‐se por _____________________ traços estáveis e duradouros que, na sua maioria, são geneticamente determinados e que subjazem à habilidade de uma pessoa em uma variedade de tarefas.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.

  • A. endurances
  • B. capacidades
  • C. aprendizagens motoras
  • D. experiências de aprendizagem

Sobre a pluralidade cultural, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Os conteúdos da educação física foram historicamente construídos pela humanidade a partir de diferentes culturas.

( ) Nota‐se que os demais componentes curriculares não conseguem abordar o tema pluralidade cultural nas aulas.

( ) A origem da capoeira – apresentação e discussão sobre os preconceitos, valorização dessa manifestação corporal e de seus aspectos culturais – é um exemplo de aula em que o tema pluralidade cultural é abordado corretamente.

( ) Fundamentos do futebol – realização dos movimentos básicos dos movimentos, sua técnica e variações de movimento – é um exemplo de aula em que o tema pluralidade cultural é abordado corretamente.

A sequência está correta em

  • A. F, V, V, F.
  • B. F, F, V, V.
  • C. V, F, V, F.
  • D. V, V, F, V.

Entre os estudiosos do lazer não existe um acordo sobre o seu conceito, podendo‐se distinguir duas grandes linhas. Assinale‐as.

  • A. A que enfatiza o aspecto atitude, considerando o lazer como um estilo de vida, portanto, independente de um tempo determinado; e a que privilegia o aspecto tempo, situando‐o como liberado do trabalho, ou como tempo livre de obrigações.
  • B. A que enfatiza o aspecto tempo, considerando o lazer como um momento infinito em que o sujeito busca aproximar‐se de si mesmo; e a que privilegia o aspecto da fruição, situando‐o como uma ação voltada ao relaxamento e contemplação das coisas do mundo.
  • C. A que enfatiza o aspecto cultural, considerando o lazer como momento de crescimento e formação do sujeito; e a que privilegia o aspecto ludicidade, situando‐o como uma atividade de descontração e avesso ao mundo do trabalho e das obrigações do dia a dia.
  • D. A que enfatiza o aspecto ócio, considerando o lazer como um prazer em ficar consigo mesmo, independente de um tempo determinado; e a que privilegia o aspecto ludicidade, situando‐o como uma atividade de alegria, contrário das atividades que o sujeito faz por obrigação.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...