Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A terceira idade se caracteriza por significativa variação na capacidade fisiológica, mental e funcional, influenciada, por exemplo, for fatores genéticos e de estilo de vida. Quanto ao desenvolvimento da força, nessa faixa etária, há consenso na literatura atual de que ela é importante porque influencia positivamente o desempenho de muitas atividades físicas do cotidiano do idoso, melhorando sua condição de vida. Nesse sentido, pessoas da terceira idade que praticam treinamento de força apresentam

diminuição da taxa metabólica de repouso.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nascimento e Almeida, sobre a tematização das lutas na Educação Física, e tentando relativizar os empecilhos postos para o tratamento pedagógico desse conteúdo na escola, reforçam a importância do professor ter claro para si sob qual perspectiva tratará os conteúdos, para, então, lançar mão de metodologias de trabalho sintonizadas com a teoria, de forma a

  • A.

    reforçar as sequências pedagógicas e a grade curricular.

  • B.

    reformular os aspectos da psicologia de grupo associada à pedagogia escolar.

  • C.

    aprimorar as metodologias de aula e a interdisciplinaridade.

  • D.

    aproveitar as características agonísticas da luta para desenvolver valores como respeito, confiança e determinação.

  • E.

    valorizar os subsídios práticos ligados aos conhecimentos teóricos.

A terceira idade se caracteriza por significativa variação na capacidade fisiológica, mental e funcional, influenciada, por exemplo, for fatores genéticos e de estilo de vida. Quanto ao desenvolvimento da força, nessa faixa etária, há consenso na literatura atual de que ela é importante porque influencia positivamente o desempenho de muitas atividades físicas do cotidiano do idoso, melhorando sua condição de vida. Nesse sentido, pessoas da terceira idade que praticam treinamento de força apresentam

efeitos psicológicos positivos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nascimento e Almeida, comentando a atitude de alguns alunos frente à exposição extrema patrocinada pela indústria do futebol, principalmente após os finais de semana, constatam que, ao retornar às aulas, os alunos

  • A.

    melhoram, sobremaneira, sua interatividade.

  • B.

    participam das atividades com estado emocional mais tranquilo.

  • C.

    participam dos programas de forma mais prazerosa.

  • D.

    tornam-se menos passivos e mais questionadores.

  • E.

    apresentam um comportamento mais agressivo.

A terceira idade se caracteriza por significativa variação na capacidade fisiológica, mental e funcional, influenciada, por exemplo, for fatores genéticos e de estilo de vida. Quanto ao desenvolvimento da força, nessa faixa etária, há consenso na literatura atual de que ela é importante porque influencia positivamente o desempenho de muitas atividades físicas do cotidiano do idoso, melhorando sua condição de vida. Nesse sentido, pessoas da terceira idade que praticam treinamento de força apresentam

aumento da flexibilidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em um planejamento de ensino na escola, a descrição das atividades parece ser a tarefa com a qual o professor se encontra mais familiarizado, ou seja, a tarefa de

  • A.

    selecionar os objetivos a serem atingidos durante a aula.

  • B.

    relacionar os jogos e atividades competitivas a serem utilizados na aula e no cotidiano.

  • C.

    esquematizar as proposições motoras a serem executadas pelos alunos.

  • D.

    discutir com os alunos as tarefas e relacioná-las aos conteúdos teóricos escolhidos.

  • E.

    discutir sobre as regras de cada atividade esportiva selecionada para a aula.

A terceira idade se caracteriza por significativa variação na capacidade fisiológica, mental e funcional, influenciada, por exemplo, for fatores genéticos e de estilo de vida. Quanto ao desenvolvimento da força, nessa faixa etária, há consenso na literatura atual de que ela é importante porque influencia positivamente o desempenho de muitas atividades físicas do cotidiano do idoso, melhorando sua condição de vida. Nesse sentido, pessoas da terceira idade que praticam treinamento de força apresentam

aumento do consumo de oxigênio de pico.

  • C. Certo
  • E. Errado

As aulas de Educação Física devem favorecer aos alunos a aprendizagem de um conhecimento específico que lhes possibilite interagir com a cultura de movimento, com vistas

  • A.

    à expressão corporal, aos aspectos esportivos e atléticos.

  • B.

    à recreação pelo exercício, pelo convívio escolar e pelo estímulo competitivo.

  • C.

    à diversão, melhoria da saúde física e desenvolvimento das habilidades atléticas.

  • D.

    ao usufruto dos benefícios e da forma de linguagem e inclusão social nas práticas motoras.

  • E.

    à aprendizagem das outras disciplinas práticas desevolvidas na escola do ensino médio.

A terceira idade se caracteriza por significativa variação na capacidade fisiológica, mental e funcional, influenciada, por exemplo, for fatores genéticos e de estilo de vida. Quanto ao desenvolvimento da força, nessa faixa etária, há consenso na literatura atual de que ela é importante porque influencia positivamente o desempenho de muitas atividades físicas do cotidiano do idoso, melhorando sua condição de vida. Nesse sentido, pessoas da terceira idade que praticam treinamento de força apresentam

aumento da pressão arterial e(ou) do volume cardíaco.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em uma de suas obras, Cecília Borges apresenta reflexões em uma perspectiva trinacional, envolvendo os países: Brasil, Canadá e França, sobre a formação dos docentes de Educação Física, seus saberes profissionais e outros aspectos, como

  • A.

    a inclusão nas escolas de primeiro e segundo graus bem como as deficiências mais encontradas no alunado.

  • B.

    a didática na formação básica dos alunos e os métodos utilizados para a implementação da atividade na escola.

  • C.

    os vários papéis profissionais, as condições de trabalho e as missões que os profissionais devem assumir e buscar.

  • D.

    a forma de atendimento ao aluno com necessidades especiais nas aulas de Educação Física e a relação com a família.

  • E.

    a formação filosófica do professor, enquanto produtor de conhecimento e estimulador de práticas esportivas e educativas.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...