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Aulas de ginástica aeróbica são utilizadas tanto para a melhoria do sistema cardiovascular, como para o fortalecimento muscular, e fazem parte de múltiplas atividades utilizadas para o desenvolvimento e a manutenção da aptidão física. Com relação às características que uma aula típica de ginástica aeróbica deve ter, julgue os itens sequentes.
Muitas academias oferecem aulas de 90 min para alunos saudáveis e bem treinados. Nesses casos, o segmento aeróbico pode ter sua duração aumentada para 40 min a 50 min.
Segundo Palma, a visão hegemônica aponta para um viés biológico e individualizado da doença. Por outro lado, já existem em várias pesquisas fortes evidências de relações entre saúde e
três refeições diárias.
acesso a plano de saúde.
sistema de assistência social pública.
condições socioeconômicas.
oportunidades de prática esportiva.
Há vários princípios da atividade física que devem ser observados no planejamento de atividades físicas sistematizadas, dentre os quais se destacam a reversibilidade, individualidade biológica, especificidade, sobrecarga crescente e continuidade. Em relação a esses princípios, julgue os itens que se seguem.
Consoante com o princípio da sobrecarga crescente, o aumento do esforço pode ser feito por meio do aumento da frequência, do volume e(ou) da intensidade.
Sousa e Altmann comentam que os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) sugerem um conjunto de temas, permeando a concepção dos diferentes componentes curriculares, dentre os quais, as questões de
estética na educação.
gênero na cultura brasileira.
mídias no esporte.
política na escola.
vivências psicomotoras.
Há vários princípios da atividade física que devem ser observados no planejamento de atividades físicas sistematizadas, dentre os quais se destacam a reversibilidade, individualidade biológica, especificidade, sobrecarga crescente e continuidade. Em relação a esses princípios, julgue os itens que se seguem.
Em conformidade com o princípio da individualidade biológica, a aplicação de sobrecarga crescente deve acomodar efeitos de treinamento similares, independentemente de fatores como sexo, idade e experiências anteriores.
Segundo Kishimoto, deve-se destacar que o contato da criança com a variedade de brinquedos, brincadeiras e jogos proporciona o desenvolvimento
da organização e da teorização de ideias e conceitos abstratos.
das qualidades físicas básicas como força, velocidade e flexibilidade.
da ludicidade e da lateralidade concêntrica.
de visão pragmática e semiótica que envolve questões de percepção extrassensorial.
de habilidades e competências, que estão relacionadas à coordenação e conhecimentos.
Há vários princípios da atividade física que devem ser observados no planejamento de atividades físicas sistematizadas, dentre os quais se destacam a reversibilidade, individualidade biológica, especificidade, sobrecarga crescente e continuidade. Em relação a esses princípios, julgue os itens que se seguem.
Segundo o princípio da especificidade, em exercícios de força a adaptação ocorre nos níveis muscular, articular e ósseo.
Kishimoto afirma que o jogo traz em si uma característica muito importante, que é a certeza da volta ao mundo real quando termina. Um professor, querendo desenvolver uma atividade nesse sentido, deve propor
um jogo de queimada.
dança em pequenos grupos.
teatro de sons.
brincadeira de origami.
rodas cantadas.
Há vários princípios da atividade física que devem ser observados no planejamento de atividades físicas sistematizadas, dentre os quais se destacam a reversibilidade, individualidade biológica, especificidade, sobrecarga crescente e continuidade. Em relação a esses princípios, julgue os itens que se seguem.
De acordo com o princípio da continuidade, quanto maior for o período de interrupção, maiores serão os prejuízos à aptidão física, principalmente quanto à flexibilidade e à resistência muscular.
Marcellino adverte que, no âmbito do lazer, uma série de barreiras sociais inter e intraclasses dificultam a inclusão social, como as barreiras constituídas por
camadas sociais diferentes.
desconhecimento das regras institucionais.
desconhecimento pedagógico e geral.
diferenças socioeconômicas e culturais.
características pessoais e psicológicas diferenciadas.
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