Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Atualmente, um dos principais objetivos educacionais é a preparação para a cidadania, isto é, compreender a cidadania como participação social e política, adotando, no cotidiano, atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças. Nas escolas, há um novo cenário, que aponta uma série de temas sociais que perpassam as disciplinas e necessitam ser abordados integradamente. A respeito desse tema, presente nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), julgue os itens de 103 a 114.
O aprender a fazer, o aprender a conhecer, o aprender a conviver e o aprender a ser são pilares que orientam várias concepções de educação nos dias de hoje.
Com referência aos fundamentos teóricos e metodológicos da recreação e do lazer e aos significados desses conceitos na realidade atual, julgue os itens seguintes.
As atividades de lazer contam com a vantagem de não serem influenciadas por questões socioeconômicas, distribuindo-se de forma igualitária entre os diversos segmentos da população brasileira, que têm amplo acesso aos diversos produtos culturais.
A avaliação é um componente curricular porque tem a capacidade de apontar as potencialidades e as fragilidades que ocorrem dentro da escola. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
A concepção tradicional da educação física que supervaloriza o esporte utiliza como mecanismo de avaliação a medição das capacidades físicas e das habilidades motoras.
Com referência aos fundamentos teóricos e metodológicos da recreação e do lazer e aos significados desses conceitos na realidade atual, julgue os itens seguintes.
As atividades de lazer desenvolvidas com portadores de necessidades especiais devem ser as convencionais, com algumas adaptações, e promovidas de forma a se preservar a autonomia dos participantes.
A avaliação é um componente curricular porque tem a capacidade de apontar as potencialidades e as fragilidades que ocorrem dentro da escola. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Apesar da utilização de vários testes padronizados de desempenho físico e motor, na concepção tradicional de educação física havia espaço no processo de ensino e aprendizagem para a auto-avaliação do aluno.
Com referência aos fundamentos teóricos e metodológicos da recreação e do lazer e aos significados desses conceitos na realidade atual, julgue os itens seguintes.
No atendimento a pessoas com necessidades especiais, devese priorizar o conhecimento do indivíduo e, não, apenas, detalhes diagnósticos, ou seja, deve-se manter o foco no que a pessoa é capaz de fazer e, não, em suas limitações.
A avaliação é um componente curricular porque tem a capacidade de apontar as potencialidades e as fragilidades que ocorrem dentro da escola. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Muitos professores de educação física, hoje, têm preferido avaliar a participação e o interesse dos alunos nas suas aulas. Isso pode ser considerado um avanço porque, ao procederem dessa forma, esses professores avaliam os dois principais domínios do comportamento humano: o motor e o cognitivo.
Com referência aos fundamentos teóricos e metodológicos da recreação e do lazer e aos significados desses conceitos na realidade atual, julgue os itens seguintes.
As atividades de lazer não devem ser compreendidas unicamente como aquelas que atuam na compensação do desgaste atual das pessoas, preparando-as para uma nova jornada de trabalho ou estudo, ou seja, tais atividades não devem ser consideradas apenas parte de um processo de recomposição da energia dos indivíduos
A avaliação é um componente curricular porque tem a capacidade de apontar as potencialidades e as fragilidades que ocorrem dentro da escola. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
As tendências contemporâneas críticas de educação física valorizam a auto-avaliação e permitem que os alunos participem do processo avaliando o professor e o ensino.
A avaliação é um componente curricular porque tem a capacidade de apontar as potencialidades e as fragilidades que ocorrem dentro da escola. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Na educação física, quando se avalia o aluno apenas no final do processo, com ênfase na quantificação dos resultados alcançados, adota-se uma concepção de avaliação conhecida como formativa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...