Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação a treinamento de força resistida/musculação, julgue os itens que se seguem.
O treinamento que se refere à ação muscular realizada em velocidade angular constante e controlada denomina-se treinamento isocinético.
Julgue os itens seguintes, a respeito de conteúdos atitudinais relacionados a valores e normas acerca do corpo e da cultura corporal, que devem fazer parte tanto da elaboração do projeto político-pedagógico de uma escola na área de educação física quanto da atuação do professor na condução das atividades escolares.
O professor deve aproveitar as oportunidades para discutir com os alunos as normas construídas socialmente, refletindo sobre valores culturais e interesses associados com a determinação do que se pode ou não fazer.
Com relação a treinamento de força resistida/musculação, julgue os itens que se seguem.
Para uma pessoa idosa, na montagem de um programa de treinamento de força resistida (musculação), é recomendável a inclusão de pelo menos um exercício para todos os grandes grupos musculares.
Julgue se as estratégias metodológicas indicadas em cada um dos itens de 103 a 110 são corretas e adequadas para a operacionalização dos conteúdos da educação física escolar.
No ambiente escolar, os estudantes devem ser incentivados a participar apenas de jogos que não sejam competitivos.
Com relação a treinamento de força resistida/musculação, julgue os itens que se seguem.
Considere que um professor de educação física seja procurado por um de seus alunos que é coagulopata (hemofílico) apresentando uma prescrição de seu hematologista e de seu ortopedista, recomendando para que seja iniciado um trabalho de fortalecimento muscular com cargas leves na musculação. Atendendo às recomendações médicas prescritas para esse aluno, e entre os diversos os tipos de treinamentos de força, para um trabalho inicial de condicionamento físico, o professor poderá iniciar o programa com o treinamento excêntrico com cargas não inferiores a 90% de uma repetição máxima.
Julgue se as estratégias metodológicas indicadas em cada um dos itens de 103 a 110 são corretas e adequadas para a operacionalização dos conteúdos da educação física escolar.
O resgate e a modernização de várias técnicas ginásticas que trabalham o corpo de diferentes maneiras nas academias indicam a viabilidade de sua utilização adaptada nas escolas.
Com relação a treinamento de força resistida/musculação, julgue os itens que se seguem.
A redução da pressão sanguínea, a estimulação do fluxo sanguíneo, assim como a manutenção dos programas de exercícios físicos são alguns dos benefícios que o condicionamento aquático pode proporcionar com segurança durante a gestação.
Considerando os pr incípios teór icos da educação não-direcionada, que incluem as concepções abertas de ensino no que se refere à atuação e à participação dos estudantes na tomada de decisões acerca do planejamento educacional, julgue os itens que se seguem.
Na concepção aberta de ensino, a mudança no papel do professor, que passa a atuar como um facilitador da aprendizagem, é algo a ser aprendido durante o processo de ensino e discutido na escola.
Com relação a treinamento de força resistida/musculação, julgue os itens que se seguem.
Durante as aulas de hidroginástica, para trabalhos de fortalecimento muscular da musculatura do tríceps sural, um exercício que pode ser adotado será o de flexão e extensão da articulação de cotovelos.
A Educação Física, sem desconsiderar a sua especificidade, deve buscar uma interface com as demais disciplinas para tratar dos temas transversais, apontados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) como emergenciais e de interesse comum, que precisam ser debatidos e vivenciados no contexto da escola. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
A prática de esportes de aventura, que buscam um contato direto do homem com a natureza, garante, por si só, o respeito aos princípios de preservação do meio ambiente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...