Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Exercícios de lançar e recuperar bolas de diversos tamanhos e cores auxiliam, principalmente, no desenvolvimento da

  • A.

    coordenação óculo-manual.

  • B.

    coordenação fina.

  • C.

    percepção de lateralidade.

  • D.

    noção de profundidade.

  • E.

    noção de equilíbrio.

Os fatores que afetam a resposta ao treinamento aeróbio dependem da intensidade, duração e freqüência da atividade prescrita. Tendo em vista esses princípios, julgue os próximos itens.

A intensidade da atividade física proposta não precisa ser monitorada quando a duração dessa atividade for superior a 30 minutos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A busca do desenvolvimento de habilidades motoras e capacidades físicas baseada apenas em critérios de desempenho e produtividade, sem levar em consideração a totalidade do ser humano, gera uma Educação Física que

  • A.

    estimula a formação de um caráter cooperativo grupal.

  • B.

    valoriza a formação de um cidadão crítico e participativo.

  • C.

    elimina tendências dicotômicas entre espaço e memória.

  • D.

    acentua a dicotomia entre corpo e espírito do homem contemporâneo.

  • E.

    oferece oportunidade aos menos dotados e não distingue os superdotados.

Os fatores que afetam a resposta ao treinamento aeróbio dependem da intensidade, duração e freqüência da atividade prescrita. Tendo em vista esses princípios, julgue os próximos itens.

A duração e a intensidade interagem em seus efeitos sobre a resposta ao treinamento. Em geral, as sessões de exercício de 30 minutos são efetivas e o prolongamento na duração compensa as reduções na intensidade do exercício.

  • C. Certo
  • E. Errado

No ambiente escolar as diversas disciplinas têm suas especificidades. No caso da Educação Física, pode-se afirmar que seu ato educativo relaciona-se diretamente à

  • A.

    formação da inteligência e do raciocínio.

  • B.

    corporeidade e ao movimento do ser humano.

  • C.

    seleção de talentos esportivos.

  • D.

    compreensão de microestruturas cognitivas.

  • E.

    competição como motivadora social.

Os fatores que afetam a resposta ao treinamento aeróbio dependem da intensidade, duração e freqüência da atividade prescrita. Tendo em vista esses princípios, julgue os próximos itens.

Para induzir efetivamente alterações no condicionamento aeróbio, a abordagem mais prática relaciona a intensidade do exercício ao percentual da freqüência cardíaca máxima de 60% a 90%.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quando o profissional de Educação Física estrutura seu plano de ensino e programa suas aulas, em uma escola, deve considerar a clientela atendida, bem como conhecer a história de seu país e da sociedade, porque

  • A.

    a Educação Física participa de um projeto multidisciplinar da escola.

  • B.

    precisa saber o que os alunos desejam, tendo em vista o local, os recursos disponíveis e o momento que o país está vivendo.

  • C.

    esse entendimento favorece, explica e influencia na construção das técnicas corporais e na percepção da corporeidade.

  • D.

    o desenvolvimento sociocultural e da cidadania dos alunos depende exclusivamente de sua atuação.

  • E.

    somente com essas informações ele pode desenvolver um programa que atenda as determinações da secretaria de governo.

Os fatores que afetam a resposta ao treinamento aeróbio dependem da intensidade, duração e freqüência da atividade prescrita. Tendo em vista esses princípios, julgue os próximos itens.

A magnitude da resposta ao treinamento independe do nível inicial de condicionamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na elaboração de um programa de Educação Física visando ao desenvolvimento das capacidades físicas, o profissional estaria atingindo esses objetivos com exercícios de

  • A.

    resistência, força e mobilidade.

  • B.

    coragem, mobilidade e força.

  • C.

    velocidade, confiança e flexibilidade.

  • D.

    sociabilidade, coordenação e ritmo.

  • E.

    velocidade, força e resistência.

As diferenças biológicas e estruturais entre os sexos provocam desempenhos diferenciados nos esportes. Com relação a essas diferenças, julgue os itens a seguir.

Quanto à gordura corporal, as mulheres possuem aproximadamente 11% mais gordura e 8% menos massa muscular em comparação com os homens. No entanto, podem-se encontrar maratonistas mulheres com 5% de gordura.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...