Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando que a Educação Física e o treinamento esportivo no Brasil ainda permanecem vinculados à dicotomia entre o conhecimento prático e o conhecimento teórico linha tecnicista e linha humanista (crítico-social), julgue os itens a seguir.
A aprendizagem dos jogos esportivos que se fundamenta na repetição pura e simples das técnicas e das jogadas, às vezes sem preocupação com fatores sociais, culturais, fisiológicos, psicológicos e cognitivos, é característica da abordagem desenvolvimentista.
Na avaliação do portador de necessidades especiais, com vista a implantação de um programa de exercícios, jogos e esportes adaptados, o primeiro estágio de avaliação consiste em explorar:
Capacidade cardiovascular.
Comportamento motor.
História pessoal.
Avaliação postural.
Considerando que a Educação Física e o treinamento esportivo no Brasil ainda permanecem vinculados à dicotomia entre o conhecimento prático e o conhecimento teórico linha tecnicista e linha humanista (crítico-social), julgue os itens a seguir.
Na abordagem desenvolvimentista, uma aula de educação física deve privilegiar a aprendizagem dos movimentos, embora possam ocorrer outras aprendizagens, não intencionais, em decorrência das habilidades motoras.
Estabelecer a concordância entre as colunas I e II, referentes as atividades psicomotoras.
A partir do tema do texto acima, julgue os seguintes itens.
O esporte de lazer tem como objetivo o prazer pela atividade fisica mesmo quando perdure por horas a fio.
Assinale a alternativa correta. A classificação das habilidade motoras na fase de movimentos fundamentais em três estágios separados, mas freqüentemente sobrepostos em: inicial, elementar e maduro, é uma proposição sequencial apresentada por:
Francisco Rosa Neto.
David Gallahue e John Ozmun.
Jean Le Boulch.
Vítor da Fonseca.
A partir do tema do texto acima, julgue os seguintes itens.
Raramente, as manifestações de esporte de lazer e de saúde se relacionam, pois têm objetivos distintos.
Utilizar os conceitos assimilados em situações novas e concretas; executar movimentos após o processo de mentalização e, participar ativamente das aulas são, respectivamente, indicadores da avaliação na Educação Física, nas áreas:
psicomotora/ afetiva/ cognitiva.
cognitiva/afetiva/psicomotora.
cognitiva/ psicomotora/afetiva.
afetiva/cognitiva/ psicomotora.
A partir do tema do texto acima, julgue os seguintes itens.
O esporte de recuperação/reabilitação é a atividade desenvolvida pelo indivíduo com o objetivo de restabelecer a funcionalidade de órgãos ou tecidos, após intervenções cirúrgicas ou lesões, sejam estas derivadas ou não da prática esportiva.
Estabeleça a concordância entre as colunas da esquerda e da direita, com relação as modalidades avaliativas na Educação Física.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...