Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A partir dos conceitos de esquema corporal e de lateralidade, julgue os itens que se seguem.
A construção da lateralidade está diretamente ligada a dados neurológicos, mas também está associada à influência do meio ambiente.
A partir dos conceitos de esquema corporal e de lateralidade, julgue os itens que se seguem.
Uma criança de doze anos, que se encontra na fase do corpo representado, percebe uma imagem do corpo operatório a partir da qual poderá exercer sua disponibilidade, tanto sobre o mundo exterior quanto sobre sua própria motricidade.
A partir dos conceitos de esquema corporal e de lateralidade, julgue os itens que se seguem.
Pedagogicamente, é importante que, já a partir dos três anos de idade, se estimule a criança a incorporar os conceitos de direita e esquerda.
A partir dos conceitos de esquema corporal e de lateralidade, julgue os itens que se seguem.
Entre seis e sete anos de idade, a criança já é capaz de associar os conceitos de direita e esquerda aos respectivos lados do próprio corpo. Para que isso ocorra, ela deve dispor de uma dominância lateral estável.
A partir dos conceitos de esquema corporal e de lateralidade, julgue os itens que se seguem.
O esquema corporal é a base fundamental da função de ajustamento e o ponto de partida necessário de qualquer movimento.
Em relação às concepções de corpo presentes na cultura, julgue os itens subseqüentes.
O corpo humano é constituído basicamente de sua formação biológica. Isso explica porque povos de diferentes culturas apresentam os mesmos gestos e movimentos corporais.
Em relação às concepções de corpo presentes na cultura, julgue os itens subseqüentes.
A evolução a respeito do corpo deu-se da visão do ser integral para o dualismo corpo-mente que hoje impera na sociedade.
Uma das personalidades que mais se destacou na História da Educação Física brasileira foi Ruy Barbosa, que lutou para a introdução da prática da Educação Física nas escolas primárias. Seu principal objetivo era
aprimorar a cultura popular, no que diz respeito aos jogos e brincadeiras.
qualificar mão-de-obra mais ágil e eficiente.
preparar as mulheres para a maternidade e a virilidade nos homens.
aprimorar a raça, obtendo o biotipo brasileiro.
melhorar o repertório de atividades recreativas da população mais carente.
A maioria dos trabalhos publicados sobre Educação Física durante o Brasil Império (1822-1889), tinha foco predominantemente na área
Médica.
Administrativa.
Pedagógica.
Psicossocial.
Neurocomportamental.
O curso de Bacharelado em Educação Física, em essência, habilita o formando para atuar nos programas de
Recreação.
Educação Física no ensino superior.
Educação Física escolar.
Educação Física não escolar.
Treinamento esportivo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...