Lista completa de Questões de Educação Física da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Durante uma aula de iniciação esportiva de basquetebol para pré-adolescentes, o professor organizou, dentro de uma configuração variada e randômica, uma sessão de prática, com duração de trinta minutos, de cinco habilidades básicas: o drible, o passe/recepção, o arremesso, a bandeja e o rebote.
Considerando essa situação, julgue os itens a seguir.
A competência motora em situações novas é gerada tanto por meio da prática variada quanto da randômica.A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. As metas de planejamento do currículo desenvolvimentista incluem oferecer às crianças uma grande variedade de movimentos manipulativos, de locomoção e de equilíbrio.
A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. Os jogos, a dança e a ginástica são exemplos de conteúdos motores da educação física desenvolvimentista.
A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. No referido planejamento devem-se incluir fatores como resistência cardiovascular, força e resistência muscular, composição corporal, agilidade e equilíbrio, que constituem medidas comuns de aptidão relacionadas ao desempenho motor.
A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. Ao se planejar o referido modelo curricular, é suficiente considerar duas etapas de seu delineamento: o estabelecimento de metas e objetivos e de seus conteúdos.
A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. De acordo com o currículo desenvolvimentista, o professor de educação física tem liberdade para improvisar em situações normais de ensino.
A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. Conforme o currículo desenvolvimentista, a escola deve ser entendida como um espaço de aprendizagem social crítica, emancipatória e superadora.
No que concerne aos distintos papéis que o corpo exerceu ao longo da cultura ocidental, julgue os itens que se seguem. Ao ser estudado nas sociedades ocidentais contemporâneas, o corpo passou a ser visto de modo integrado à mente: não mais como objeto, mas como elemento de uma unidade indivisível.
No que concerne aos distintos papéis que o corpo exerceu ao longo da cultura ocidental, julgue os itens que se seguem. Na cultura grega, o corpo era valorizado em relação à alma, devido à crença de que um corpo saudável era capaz de aperfeiçoar a alma.
No que concerne aos distintos papéis que o corpo exerceu ao longo da cultura ocidental, julgue os itens que se seguem. Na Idade Média, o corpo era alvo de penitências, visto, portanto, como meio de pagar os pecados e obter o perdão divino. Ou seja, era necessário mortificar o corpo para diminuir a índole pecaminosa do homem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...