Lista completa de Questões de Educação Física da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens seguintes, relativos à avaliação em educação física escolar. A avaliação em educação física escolar deve ser orientada para a aquisição de competências, habilidades, conhecimentos e atitudes dos educandos.
A competência é definida de acordo com o conjunto de propriedades de caráter técnico, ético e político. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. Um aluno interessado em avisar um colega ausente de que há uma atividade a ser feita deve ser considerado competente.
A competência é definida de acordo com o conjunto de propriedades de caráter técnico, ético e político. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. Competências são capacidades que envolvem o ser humano na expressão articulada dos domínios do seu comportamento em ações cotidianas, influindo de forma significativa na obtenção de resultados com qualidade.
A competência é definida de acordo com o conjunto de propriedades de caráter técnico, ético e político. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. Fomentar exercícios de memorização e escrita dos nomes dos colegas em ordem alfabética é um exemplo de competência que articula de maneira estreita as dimensões técnica e política.
Um grande avanço do campo social da educação física escolar refere-se à inclusão, na qual o apoio mútuo e a consideração das diferenças de todos os alunos são fundamentais. Acerca desse assunto, julgue os itens subsecutivos. A educação física escolar deve promover a inclusão de todos os alunos na participação de atividades corporais, com entendimento e respeito às diversidades sexuais, culturais, sociais, motoras, étnicas e religiosas.
Um grande avanço do campo social da educação física escolar refere-se à inclusão, na qual o apoio mútuo e a consideração das diferenças de todos os alunos são fundamentais. Acerca desse assunto, julgue os itens subsecutivos. A inclusão social, como direito à prática do esporte, está relacionada ao direito do cidadão e deve ser entendida no mesmo contexto dos direitos à saúde e à educação.
Um grande avanço do campo social da educação física escolar refere-se à inclusão, na qual o apoio mútuo e a consideração das diferenças de todos os alunos são fundamentais. Acerca desse assunto, julgue os itens subsecutivos. A inclusão social esportiva significa, fundamentalmente, a possibilidade do acesso a essa prática por comunidades ou grupos sociais marginalizados.
Com relação à metodologia do ensino aberto no processo ensino-aprendizagem da educação física, julgue os itens subsequentes. De acordo com a metodologia do ensino aberto, o professor deve procurar desenvolver ações problematizadoras voltadas para a ação participativa e interacionista.
Com relação à metodologia do ensino aberto no processo ensino-aprendizagem da educação física, julgue os itens subsequentes. A aplicação da metodologia de ensino aberto favorece o trabalho em grupo ao possibilitar que os alunos tomem decisões em conjunto, o que aumenta as situações de interação social entre eles.
Com relação à metodologia do ensino aberto no processo ensino-aprendizagem da educação física, julgue os itens subsequentes. O processo ensino-aprendizagem deve ser significativo e partilhado, em vez de o aluno ser motivado a encontrar respostas para um problema selecionado, deve ser adotada metodologia que o indique o que fazer, instruindo-o.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...