Lista completa de Questões de Educação Física da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segundo estudiosos da área, a pedagogia do esporte escolar conhecida como reducionista, que objetiva levar aos alunos experiências de treinamento físico-esportivo instituído, em detrimento da busca da autonomia, da descoberta e da compreensão de si próprios, provoca um desequilíbrio pedagógico, em que predomina o aspecto racional em relação ao sensível. Considerando-se as respectivas características gerais, tal concepção pedagógica
elege a competição como o principal referencial de avaliação.
Segundo estudiosos da área, a pedagogia do esporte escolar conhecida como reducionista, que objetiva levar aos alunos experiências de treinamento físico-esportivo instituído, em detrimento da busca da autonomia, da descoberta e da compreensão de si próprios, provoca um desequilíbrio pedagógico, em que predomina o aspecto racional em relação ao sensível. Considerando-se as respectivas características gerais, tal concepção pedagógica
elege um modelo de atleta ideal a ser perseguido e compartilha a preocupação mercadológica da revelação de talentos.
Segundo estudiosos da área, a pedagogia do esporte escolar conhecida como reducionista, que objetiva levar aos alunos experiências de treinamento físico-esportivo instituído, em detrimento da busca da autonomia, da descoberta e da compreensão de si próprios, provoca um desequilíbrio pedagógico, em que predomina o aspecto racional em relação ao sensível. Considerando-se as respectivas características gerais, tal concepção pedagógica
prevê a inclusão de todos a partir da especialização precoce.
No que se refere a ritmo e dança, julgue os itens a seguir.
Conceitua-se dança como o movimento intencional e simbólico por meio do qual o dançante expressa a si mesmo e a sua relação com o mundo, buscando a máxima expressividade do movimento corporal.
No que se refere a ritmo e dança, julgue os itens a seguir.
A obra coreográfica como um todo se constrói com base nos elementos que compõem o movimento, que são o tempo, o espaço e a intensidade, subdividida em peso e fluência.
No que se refere a ritmo e dança, julgue os itens a seguir.
Dado que harmonia rítmica significa padronização, um ritmo ideal deve ser constante para obter-se harmonia.
No que se refere a ritmo e dança, julgue os itens a seguir.
Os ritmos fisiológicos, relativos às funções vitais como respiração, frequência cardíaca, sono e vigília, são isolados uns dos outros, não exercendo influências mútuas.
O esporte, definido como uma prática corporal constituída de regras e organizações definidas e realizada de forma competitiva, é uma fonte de lazer espontâneo e integra o processo educativo dos seres humanos. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.
Tratando-se das modalidades esportivas coletivas, caracterizadas pela aleatoriedade, variabilidade e imprevisibilidade das ações de ataque e defesa na disputa de um jogo, prevalece o componente técnico, em detrimento dos componentes táticos e das capacidades motoras.
O esporte, definido como uma prática corporal constituída de regras e organizações definidas e realizada de forma competitiva, é uma fonte de lazer espontâneo e integra o processo educativo dos seres humanos. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.
Disputado por duas equipes de seis jogadores cada, o voleibol caracteriza-se por jogos com ações rápidas (explosivas), baseadas em fundamentos técnicos e táticos, cuja execução requer dos praticantes boa impulsão vertical, velocidade de reação, habilidade óculo-manual e força.Acerca de alimentação, exercício físico, exercício resistido e aumento de massa muscular, julgue os itens que se seguem.
A realização de treinamento com resistência moderada proporciona, de modo seguro, o aumento da síntese e da retenção de proteínas, tornando mais lenta a perda natural de massa e força musculares durante o envelhecimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...