Lista completa de Questões de Engenharia Agronômica da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As propriedades morfológicas, físicas, químicas e mineralógicas dos solos englobam:
profundidade; textura; estrutura; densidade; drenagem interna; consistência; armazenamento de água; complexo sortivo; minerais p rimários; e matéria orgânica.
profundidade; textura; porosidade textural; densidade; drenagem interna; consistência; oscilação do lençol freático; complexo sortivo; minerais secundários; e ácidos graxos.
profundidade; textura; estrutura; porosidade específica; drenagem externa; consistência; armazenamento de água; friabilidade; complexo sortivo; minerais primários; e matéria orgânica.
profundidade; textura; quantidade de silte e argila; densidade; resistência à compressão e ruptura; consistência; armazenamento de água; compactação; minerais primários; e matéria orgânica.
quantidade de areia grossa e fina; textura; estrutura; densidade; drenagem interna; consistência; plasticidade; complexo sortivo; minerais primários; e ácidos graxos.
O Plano Diretor é obrigatório para cidades inseridas na área de influência de empreendimentos ou atividades com significativo impacto ambiental de âmbito regional ou nacional, integrantes de regiões metropolitanas e aglomerações urbanas, e integrantes de áreas de especial interesse turístico, com mais de
cinco mil habitantes.
dez mil habitantes.
quinze mil habitantes.
vinte mil habitantes.
trinta mil habitantes.
Se temos uma distância entre dois pontos de 5 Km no terreno, e a distância correspondente na fotografia é 10 cm, a escala da fotografia aérea utilizada é
1:1.000
1:5.000
1:10.000
1:25.000
1:50.000
Nas fotografias aéreas, a reprodução das imagens sofre menos distorção, na medida em que elas aparecem mais próximas do ponto central. A área mais central de uma fotografia aérea é denominada área
de distorção nula.
útil.
longitudinal central.
transversal central.
focal translúcida.
As fotografias aéreas classificam-se em
verticais e horizontais, apenas.
verticais altas, verticais baixas, oblíquas e horizontais.
verticais, oblíquas altas, oblíquas baixas e horizontais.
oblíquas altas e oblíquas baixas, apenas.
verticais, oblíquas, horizontais altas e horizontais baixas.
O PRONAT - Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais foi criado para apoiar o desenvolvimento rural
das pequenas propriedades cuja base econômica é a agricultura familiar, podendo apresentar projetos apenas as pessoas físicas.
dos municípios cuja base econômica é a agricultura familiar, podendo apresentar projetos os governos municipais, governos estaduais e as organizações não governamentais.
das cinco regiões do país, cuja base econômica é a agricultura, podendo apresentar projetos apenas os governos municipais e governos estaduais.
dos municípios cuja base econômica é a agricultura em grande escala, podendo apresentar projetos os governos municipais, governos estaduais e as organizações não governamentais.
dos municípios cuja base econômica é a agricultura familiar, podendo apresentar projetos exclusivamente as organizações não governamentais.
Para a elaboração de projetos, as linhas temáticas do FNMA – Fundo Nacional do Meio Ambiente são, precisamente:
Extensão Florestal, Gestão Integrada de Áreas Protegidas, Gestão Ambiental, Silvicultura e Desenvolvimento Territorial Sustentável.
Silvicultura, Desenvolvimento de Pequenas Propriedades Rurais, Educação Ambiental, Uso Sustentável dos Recursos Pesqueiros e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Gestão Ambiental, Silvicultura, Educação Ambiental, Uso Sustentável dos Recursos Pesqueiros, Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, Amazônia Sustentável, e Desenvolvimento Territorial Sustentável.
Uso Sustentável dos Recursos Pesqueiros, Educação Ambiental, Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, Manejo Sustentável da Flora e da Fauna e Desenvolvimento Territorial Sustentável.
Extensão Florestal, Gestão Integrada de Áreas Protegidas, Manejo Sustentável da Flora e da Fauna, Uso Sustentável dos Recursos Pesqueiros, Educação Ambiental, Amazônia Sustentável, Qualidade Ambiental e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Por relevo pode-se entender a configuração geral de uma paisagem, no caso, às formas de terreno que compõem esta paisagem. São exemplos de classes de relevo:
plano; suave ondulado; ondulado; forte ondulado; montanhoso; e escarpado.
tridimensional; bidimensional; diagonal; côncavo; e convexo.
excessivamente drenado; fortemente drenado; acentuadamente drenado; bem drenado; moderadamente drenado; imperfeitamente drenado; mal drenado; e muito mal drenado.
reto; suavemente curvado; curvado; fortemente curvado; e alpino.
muito pequeno; pequeno; médio; grande; muito grande.
O clima é um dos fatores de formação de solos. A seqüência de solos relacionados entre si, que diferem uns dos outros
exclusivamente em tipo de rocha matriz, primariamente como resultado do clima como fator de formação do solo, chamase clivagem.
em certas propriedades, primariamente como resultado do clima como fator de formação do solo, chama-se clivagem.
exclusivamente em tipo de rocha matriz, primariamente como resultado do clima como fator de formação do solo, chamase climosseqüência.
em certas propriedades, primariamente como resultado do clima como fator de formação do solo, chama-se climosseqüência.
evidencia que a formação do solo não sofre qualquer influência do clima.
As propriedades físicas dos solos são características, processos ou reações de um solo, causados por forças físicas e descritos ou expressos em termos físicos ou equações e
não são sujeitas a mudanças em função do manejo ou uso que se dá ao solo. Exemplos de propriedades físicas de solos: condutividade hidráulica, porosidade e densidade aparente.
são sujeitas a mudanças em função do manejo ou uso que se dá ao solo. Exemplos de propriedades físicas de solos: respiração, gênese e densidade aparente.
são sujeitas a mudanças em função do manejo ou uso que se dá ao solo. Exemplos de propriedades físicas de solos: condutividade hidráulica, porosidade e densidade aparente.
não são sujeitas a mudanças em função do manejo ou uso que se dá ao solo. Exemplos de propriedades físicas de solos: respiração, gênese e densidade aparente.
não são sujeitas a mudanças em função do manejo ou uso que se dá ao solo. Exemplos de propriedades físicas de solos: albedo, emissividade e condutividade térmica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...