Lista completa de Questões sobre Área: Especialista em Trânsito/Transporte/Tráfego para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Engenharia Civil - Área: Especialista em Trânsito/Transporte/Tráfego - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Vetores logísticos representam uma nova forma de organização espacial do País. Dessa organização resultaram sete agrupamentos. Com relação a esse assunto, de acordo com o PNLT (Plano Nacional de Logística e Sistemas de Transportes), assinale a sequência correta.
Amazônico, centro-oeste, nordeste-sententrional, leste, centro-sudeste, oeste e norte-sul.
Nordeste-sententrional, centro-sul, centro-sudeste, sul, norte-sul, centro-norte e amazônico.
Amazônico, centro-norte, nordeste-sententrional, nordeste-meridional, leste, centro-sudeste e sul.
Amazônico, nordeste, centro-oeste, centro-sul, sudeste, nordeste-meridional e norte-sul.
Nordeste, centro-sul, centro-oeste, sul, norte-sul, centro-norte e amazônico.
Engenharia Civil - Área: Especialista em Trânsito/Transporte/Tráfego - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A manutenção e a recuperação da infraestrutura de transportes compreendem o conjunto de operações rotineiras, periódicas e de emergência realizadas com o objetivo de preservar as características técnicas e físico-operacionais do sistema de transportes, considerando-se os padrões de serviço estabelecidos. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
A remodelação da via férrea torna-se necessária quando há desgaste dos materiais da via permanente, aumento do tráfego de trens e acréscimo de peso nos eixos dos vagões e locomotivas.
Engenharia Civil - Área: Especialista em Trânsito/Transporte/Tráfego - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O conhecimento dos princípios básicos das trações dos trens, dos tipos de locomotivas, do cálculo da lotação dos trens, da sua frenagem, suas características do material rodante, bem como da dinâmica da circulação dos trens, é fundamental para o planejamento da operação ferroviária. A respeito da operação e de material rodante para transporte ferroviário, julgue os próximos itens.
Em uma locomotiva, a potência útil é definida como a potência efetiva nas rodas, disponível para rebocar os vagões, adicionada à potência consumida para tracionar a locomotiva.
Engenharia Civil - Área: Especialista em Trânsito/Transporte/Tráfego - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O conhecimento dos princípios básicos das trações dos trens, dos tipos de locomotivas, do cálculo da lotação dos trens, da sua frenagem, suas características do material rodante, bem como da dinâmica da circulação dos trens, é fundamental para o planejamento da operação ferroviária. A respeito da operação e de material rodante para transporte ferroviário, julgue os próximos itens.
Para dificultar a patinagem das rodas, os fabricantes de locomotivas têm desenvolvido locomotivas cujos eixos descarregam grandes pesos, o que aumenta a aderência entre as rodas e os trilhos.
Engenharia Civil - Área: Especialista em Trânsito/Transporte/Tráfego - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O conhecimento dos princípios básicos das trações dos trens, dos tipos de locomotivas, do cálculo da lotação dos trens, da sua frenagem, suas características do material rodante, bem como da dinâmica da circulação dos trens, é fundamental para o planejamento da operação ferroviária. A respeito da operação e de material rodante para transporte ferroviário, julgue os próximos itens.
A superfície de rodagem de uma roda ferroviária apresenta, normalmente, determinada inclinação denominada conicidade em relação ao plano horizontal, que visa impedir a formação de sulcos por desgaste, facilitando, assim, a circulação das rodas nas curvas e mantendo o veículo em serviço por mais tempo.
Engenharia Civil - Área: Especialista em Trânsito/Transporte/Tráfego - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
Engenharia Civil - Área: Especialista em Trânsito/Transporte/Tráfego - Universidade Estadual do Ceará (UECE) - 2008
Assinale a alternativa que contém a afirmação FALSA.
Engenharia Civil - Área: Especialista em Trânsito/Transporte/Tráfego - Universidade Estadual do Ceará (UECE) - 2008
A adaptação de um veículo para gás natural requer a instalação de um kit de equipamentos específicos. Quanto ao kit de instalação GNV, assinale o INCORRETO.
Engenharia Civil - Área: Especialista em Trânsito/Transporte/Tráfego - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No projeto de uma hidrovia, deve ser dada especial atenção à proteção das margens. As alternativas disponíveis para se fazer essa proteção incluem as denominadas proteções diretas, ou revestimentos, que são aplicadas paralelamente à direção do fluxo, ficando em contato direto com o material da margem propriamente dito. Com relação a esse tipo de proteção, julgue os seguintes itens.
As chamadas cortinas atirantadas destinam-se a afastar a corrente das margens a serem protegidas. Essas obras costumam criar condições para a formação de depósitos de sedimentos que tendem a aumentar a proteção com o passar do tempo, de forma a reduzir a necessidade de manutenção.
Engenharia Civil - Área: Especialista em Trânsito/Transporte/Tráfego - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No projeto de uma hidrovia, deve ser dada especial atenção à proteção das margens. As alternativas disponíveis para se fazer essa proteção incluem as denominadas proteções diretas, ou revestimentos, que são aplicadas paralelamente à direção do fluxo, ficando em contato direto com o material da margem propriamente dito. Com relação a esse tipo de proteção, julgue os seguintes itens.
As proteções contínuas visam apenas a proteção das margens, principalmente contra processos erosivos, não sendo projetadas para assumir qualquer função estrutural.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...