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Para identificação e análise dos impactos ambientais de um empreendimento rodoviário, deverão ser conside-rados, principalmente os seguintes aspectos: o tipo, porte e extensão do empreendimento; as alternativas de traçado e variantes; o diagnóstico ambiental da área de influência do projeto; as normas jurídicas, técnicas e administrativas e
a localização dos postos de pesagem de caminhões na área de influência do empreendimento.
o sistema proposto de controle operacional do empreendimento.
os planos governamentais.
as estatísticas existentes de contagens de tráfego na área de influência do empreendimento.
o cronograma de implantação do empreendimento.
Com relação à avaliação estrutural dos pavimentos flexíveis, considere as afirmativas abaixo.
I. Viga Benkelman é um equipamento de medição para avaliação estrutural não destrutiva do pavimento.
II. No caso de projetos de restauração, o dimensionamento de recapeamentos asfálticos contra a reflexão de trincas e a consideração dos efeitos de camadas especiais intermediárias podem ser efetuados de forma confiável apenas por meio de modelos mecanístico-empíricos.
III. Um dos elementos que definem a condição estrutural de um pavimento é a capacidade apresentada pelas camadas de solos e de materiais granulares de resistir às deformações elásticas e plásticas induzidas pelas cargas do tráfego.
Está correto o que se afirma em
III, apenas.
II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
I, apenas.
Considere as finalidades e os tipos de sinalização no quadro abaixo.
A correlação correta, segundo o Código Brasileiro de Trânsito, é
I-4, II-3, III-1 e IV-2.
I-2, II-1, III-3 e IV-4.
I-1, II-2, III-3 e IV-4.
I-1, II-4, III-2 e IV-3.
I-3, II-2, III-4 e IV-1.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Rodovias - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
De forma geral, os pavimentos utilizados em rodovias são constituídos por um sistema de camadas de espessuras finitas, assentado sobre um espaço semi-infinito denominado subleito. Eles podem ser classificados como rígidos ou flexíveis. A respeito das características dos pavimentos de rodovias, julgue os seguintes itens.
Um pavimento rígido é formado predominantemente por camadas que trabalham sensivelmente à tração.
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De forma geral, os pavimentos utilizados em rodovias são constituídos por um sistema de camadas de espessuras finitas, assentado sobre um espaço semi-infinito denominado subleito. Eles podem ser classificados como rígidos ou flexíveis. A respeito das características dos pavimentos de rodovias, julgue os seguintes itens.
O dimensionamento é comandado pela resistência do subleito, em um pavimento flexível, e pela resistência do próprio pavimento, em um pavimento rígido.
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De forma geral, os pavimentos utilizados em rodovias são constituídos por um sistema de camadas de espessuras finitas, assentado sobre um espaço semi-infinito denominado subleito. Eles podem ser classificados como rígidos ou flexíveis. A respeito das características dos pavimentos de rodovias, julgue os seguintes itens.
O revestimento betuminoso por penetração invertida é executado por meio da aplicação de uma ou mais camadas de material betuminoso, seguidas de igual número de operações de espalhamento, sem compressão, de camadas de agregados.
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Considerando pavimentos novos com revestimento em mistura asfáltica e base em concreto, julgue os itens que se seguem, acerca de tipos de pavimento e conceitos básicos implícitos.
O pavimento asfáltico é aquele no qual as pressões exercidas sobre o revestimento são concentradas em certos pontos da sub-base estabilizada.
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Considerando pavimentos novos com revestimento em mistura asfáltica e base em concreto, julgue os itens que se seguem, acerca de tipos de pavimento e conceitos básicos implícitos.
O pavimento é considerado rígido quando distribui as pressões às camadas inferiores por meio de placas de concreto.
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Considerando pavimentos novos com revestimento em mistura asfáltica e base em concreto, julgue os itens que se seguem, acerca de tipos de pavimento e conceitos básicos implícitos.
O pavimento que apresenta uma camada granular intermediária é denominado pavimento invertido.
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O controle de qualidade na execução das obras e o controle de cargas durante a operação de rodovias possibilitam que os empreendimentos rodoviários atinjam a vida útil prevista nos projetos. Considerando o interesse dos órgãos públicos em garantir a qualidade e a durabilidade das rodovias, julgue os itens que se seguem.
Durante a execução da camada de base em determinado trecho da rodovia, os valores médios de grau de compactação devem estar acima de 100% e os desvios de umidade de campo em relação à umidade de laboratório devem estar entre +5% e !5%.
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