Lista completa de Questões sobre Eletrônica Analógica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Slew Rate é a capacidade do amplificador operacional incrementar a tensão de saída para um significativo degrau na entrada. Sobre o Slew Rate, é verdadeiro afirmarmos que:
é expresso em ampéres.
é importante observar-se que sua aplicação deve acontecer em sinais contínuos.
a não observância de um valor mínimo pode ocasionar distorções bastante desagradáveis.
é medido em dB.
A freqüência de corte Alfa e a freqüência de corte Beta de um transistor que tem um produto largura de banda por freqüência fT de 1200 MHz e um beta em baixa freqüência de 90 valem respectivamente:
1200 MHz e 13,33 MHz.
600 MHz e 15,25 MHz.
300 MHz e 25,25 MHz.
600 MHz e 18,25 MHz.
Um condensador plano de placas paralelas é carregado por meio de uma bateria e, com o condensador carregado, afastam-se as placas até uma distância igual ao dobro da anterior. Nestas condições: (desprezando-se os efeitos de borda)
a diferença de potencial entre as placas não se altera.
a carga elétrica nas placas cai à metade.
a diferença de potencial entre as placas reduz à metade.
a diferença de potencial entre as placas dobra.
Um indutor de indutância igual a 0,5H é percorrido por uma corrente contínua de 10A. A energia armazenada sob forma de campo magnético é:
Uma instalação elétrica opera durante 8 horas. A demanda inicial é de 20kW. Ao longo do tempo de operação a demanda aumenta linearmente até o valor máximo de 50kW. A energia consumida durante essa operação é igual a:
Um transformador monofásico de 440/220V alimenta, pela BT, uma carga de impedância igual a 20Ω. A corrente na AT é:
Se as potências ativa e aparente em um material isolante submetido a um campo elétrico alternado apresentarem valores iguais a, respectivamente, 2W e 4VA, então o seu fator de dissipação é igual a:
8;
0,5;
2.
Para um motor de tensão nominal 440V, o valor mínimo aceitável para a resistência de isolamento dos enrolamentos a 40ºC, quando o ensaio é realizado durante 01 (um) minuto, é:
Para um determinado sistema de transmissão de energia, durante a ocorrência de um defeito, foram realizadas as seguintes medições:
I - I1Z1 = 0,4 pu, onde I1 é a corrente de seqüência positiva e Z1 a impedância de seqüência positiva vista do ponto onde foram feitas as medições;
II - I2Z2 = 0,4 pu, onde I2 é a corrente de seqüência negativa e Z2 a impedância de seqüência negativa vista do ponto onde foram feitas as medições;
III - I0Z0 = 1,2 pu, onde I0 é a corrente de seqüência positiva e Z0 a impedância de seqüência zero vista do ponto onde foram feitas as medições.
Sabendo-se que todas as medições estão na mesma base e que Z1=Z2=0,5+j1,0 e ainda que Z0=3Z1, está correto afirmar que trata-se de um defeito do tipo:
abertura de uma fase.
curto-circuito em um sistema isolado com inversão do neutro.
curto-circuito trifásico.
curto-circuito bifásico com terra (fase-fase-terra).
curto-circuito monofásico (fase-terra).
A figura 2 abaixo apresenta as curvas de amortecimento de três sistemas mecânicos vibratórios nos quais foram inseridos elementos de amortecimento. Pode-se afirmar que
I. O sistema representado na curva A não é oscilante e chega ao ponto de equilíbrio após decorrido algum tempo sem oscilar. Diz-se que é um sistema subamortecido.
II. O sistema representado na curva B não é oscilante e chega ao ponto de equilíbrio no menor tempo possível sem oscilar. Isso é chamado amortecimento crítico.
III. A curva C representa um sistema não amortecido onde o sistema oscila, mas a amplitude decresce exponencialmente com o tempo até chegar ao ponto de equilíbrio.
Qual(is) está(ão) correta(s)?
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...