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No disjuntor a gás usado em cabine primária, o gás hexafluoreto de enxofre (SF6) é usado
Os motores elétricos que são classificados em síncronos e assíncronos são
trifásico-geradores.
de corrente contínua.
de corrente alternada.
de corrente direta.
bifásico-indutores.
O dispositivo eletrônico composto de pontes de tiristores acionadas por uma placa eletrônica, a fim de controlar a tensão de partida de motores de corrente alternada trifásicos, é conhecido como:
inversor de Frequência.
ponte H.
fator de Potência.
disparo por rede defasadora.
soft-Starter.
Um sistema de controle de potência com TRIAC pode ter o circuito gerador de pulsos de disparo isolado do circuito de potência por meio de um circuito integrado comercial denominado
2N2646.
MOC3015.
2N6028.
TIC226.
TIL32.
São partes constituintes de um motor elétrico de corrente contínua:
comutador, enrolamento, armadura e rotor.
rotor, anel comutador, estator e escova.
gerador, receptor, eixo e enrolamento.
escala, retentor, fator e difusor.
estator, retentor, fator e anel.
Um motor CC possui enrolamento de armadura ligado ao enrolamento série e ambos ligados em paralelo ao enrolamento shunt, no qual é aplicada a tensão de alimentação. Trata-se de um motor do tipo
linear.
compound.
série.
paralelo.
neutro.
Em um motor trifásico com 6 terminais de ligação, a tensão nominal por fase é 220 V. A tensão de linha, em função da configuração do motor, está corretamente relacionada em:
Um motor trifásico de 1 CV, 220 V, rendimento 0,75 opera com corrente nominal de 3,5 A. Nesse caso, o seu fator de potência vale, aproximadamente: Dado:1 CV = 736 W
0,35
0,48
0,52
0,73
0,92
LL, LB, TB.
T, LL, LR.
X, C, E.
B, X, T.
E, LB,C.
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