Questões sobre Geral

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A disponibilidade operacional de um equipamento que, em 1 (um) dia, tem um tempo de operação igual a 16 horas e tempo de inoperância de 8 horas, é igual a

  • A. 1/6.
  • B. 1/3.
  • C. 1/2.
  • D. 1/4.
  • E. 2/3.

Um produto é composto por 3 (três) componentes, sendo que os mesmos possuem as seguintes confiabilidades: 0,8; 0,9; 0,9. Considerando uma combinação de componentes em série em que a falha de qualquer componente gera falha do produto, a confiabilidade do produto é igual a

  • A. 0,867.
  • B. 0,648.
  • C. 0,800.
  • D. 0,900.
  • E. 0,543.

Um produto é composto por 3 (três) componentes, sendo que os mesmos possuem taxas de falha de 0,3 falha/hora, 0,2 falha/hora e 0,1 falha/hora. Considerando uma combinação de componentes em série e que a falha de qualquer componente gera falha do produto, a taxa de falha prevista do produto é

  • A. 0,6 falha/hora.
  • B. 0,006 falha/hora.
  • C. 0,3 falha/hora.
  • D. 0,2 falha/hora.
  • E. 0,1 falha/hora.

Numa central, existem 8 (oito) equipamentos eletrônicos que devem operar anualmente durante 12 (doze) horas por dia. Em cada equipamento existe um componente que falha em média a cada 3 (três) meses de uso contínuo. O número médio de falhas por ano é

  • A. 12.
  • B. 10.
  • C. 16.
  • D. 8.
  • E. 4.

A ferramenta que relaciona um problema de qualidade importante a suas causas potenciais é denominada

  • A. Diagrama de Causa e efeito.
  • B. Gráfico de Pareto.
  • C. Diagrama de Dispersão.
  • D. Lista de Verificação.
  • E. 5w2h.

A ferramenta que consiste em 8 (oito) passos estruturados para analisar, planejar, executar, verificar, padronizar e documentar a solução de um problema é chamada de

  • A. PDCA.
  • B. MASP.
  • C. Gráfico de Pareto.
  • D. Diagrama de Dispersão.
  • E. Diagrama de Causa e efeito.

Assinale a alternativa que apresenta a etapa do método de análise e solução de problemas, em que se deve elaborar o Plano de Ação para atacar as causas fundamentais dos problemas, definindo responsabilidades, prazos, custos, métodos de execução e indicadores para monitorar a eficácia da ação.

  • A. Identificar.
  • B. Observar.
  • C. Analisar.
  • D. Padronizar.
  • E. Planejar.

A ferramenta para qualidade e produtividade que consiste em um método sistemático e pró-ativo para avaliar um processo de forma a identificar onde e como ele pode falhar é conhecida como

  • A. MASP.
  • B. FMEA.
  • C. Gráfico de Pareto.
  • D. Diagrama de Dispersão.
  • E. Diagrama de Causa e Efeito.

Ao realizar uma análise de tipos e efeitos de falhas, um determinado tipo de falha foi classificada como de ocorrência ocasional (nível 5 de um máximo de 10), como de gravidade pequena (nível 4 de um máximo de 10) e como de detecção alta (nível 3 de um máximo de 10). O coeficiente da prioridade do risco para esse tipo de falha é igual a

  • A. 12.
  • B. 1200.
  • C. 60.
  • D. 160.
  • E. 12000.

O valor mínimo possível para o coeficiente da prioridade do risco para um determinado tipo de falha, considerando que as classificações de gravidade, ocorrência e detecção podem ser graduadas de 1 a 10, é igual a

  • A. 1.
  • B. 2.
  • C. 3.
  • D. 5.
  • E. 10.
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