Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo em vista o sistema de embreagem monodisco de funcionamento a seco, quando o motorista aciona seu respectivo pedal, o disco de embreagem:
se quebra;
é acionado;
é desacionado;
se dobra;
é lubrificado.
As engrenagens de uma caixa de câmbio, em geral, possuem engrenagens de dentes:
retos, helicoidais e angulares;
intercíclicos;
invertidos e nivelados
elípticos
parabólicos, hiperbólicos e elípticos.
Em um veículo de transmissão automática, a posição da alavanca manual de câmbio para o acionamento do motor deve ser:
R (ré);
N (ponto morto);
1 (marcha lenta);
2 (marchas médias);
D (todas as relações de transmissão).
Em um veículo dotado de diferencial, a roda que se acha dentro da curva gira:
mais rapidamente do que a que está fora da curva;
na mesma velocidade da que está fora da curva;
mais lentamente do que a que está fora da curva;
com o dobro da velocidade da que está fora da curva;
com o quíntuplo da velocidade da que está fora da curva.
A cruzeta é uma peça que pertence a(o):
caixa de câmbio;
junta cardan;
diferencial;
cubo de roda;
virabrequim.
Para se evitar trepidações do volante em determinadas velocidades, é necessário que se faça:
troca dos discos de embreagem;
limpeza do tanque de combustível;
troca de óleo;
balanceamento das rodas;
limpeza do radiador.
A peça que une a roda ao eixo motriz é:
o giglê;
a calota;
o aro da roda;
a biela;
o cubo de roda
Se houver bolhas de ar na canalização do comando hidráulico dos freios de um veículo, o sistema de frenagem
funciona com maior eficiência;
permite ao motor trabalhar em marcha lenta;
deixa de funcionar;
abaixa a temperatura de funcionamento do motor;
diminui o consumo de combustível.
Utiliza-se um dispositivo antibloqueio nos freios quando:
as lonas estão gastas;
o veículo possui freio a ar;
está calor;
necessita-se de frenagem sem derrapagem;
o veículo possui freio a disco.
A maior vantagem dos freios de comando hidráulico é:
ação perfeitamente equilibrada em cada roda;
utilização de qualquer óleo lubrificante;
possibilidade da presença de ar no circuito hidráulico;
não ter peças móveis;
ser acionado eletricamente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...