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As teorias de Vlasov são largamente aplicadas em engenharia. A teoria proposta por Vlasov quanto às equações diferenciais de uma viga curva assimétrica esta baseada em algumas hipóteses. São partes dessa hipótese.
I. Para a aplicação do modelo o material tem que ser elástico, mas não linear.
II. As deformações por cisalhamento no plano médio da viga devem ser de igual proporção às forças de compressão no plano ortogonal a esta.
Ambas estão corretas.
Somente a I está correta.
Ambas estão incorretas.
Somente a II está correta.
Sob a perspectiva da aplicação da Lei de Hook generalizada em um material isotrópico, a deformação em uma determinada direção é o resultado
Considerando o assunto que trata do cálculo da adição e movimentação de peso em uma embarcação, responda quais das afirmações abaixo são corretas.
I. Quando uma carga é embarcada, o que se quer é conhecer as novas condições de flutuação e estabilidade da embarcação. Os parâmetros a serem determinados são: deslocamento, banda e calados.
II. Para uma plataforma semi-submersível, dada as simetrias do casco, o centro de carena da fatia imersa encontra-se sempre na interseção dos planos de simetria (linha vertical que passa pelo centro do convés). Portanto, um peso ali colocado causa apenas afundamento paralelo.
Somente a I está correta.
Ambas estão incorretas.
Somente a II está correta.
Ambas estão corretas.
Das afirmações abaixo:
I. Tosamento é a curvatura que apresenta a cinta de um navio quando projetada sobre um plano vertical longitudinal.
II. Alquebramento é a curvatura da quilha quando apresenta convexidade para cima.
Somente a I está correta.
Ambas estão incorretas.
Somente a II está correta.
Ambas estão corretas.
Projeto de arranjo geral: espaços para carga, espaços para tripulação e passageiros, espaços operacionais, espaços para tanques, acesso:
I. Alargamento é a curvatura ou inclinação para dentro, que tem o costado do navio acima do vão mais comprido.
II. Adelgaçamento é a curvatura ou inclinação para fora do costado do navio, muito comum na região de proa.
Ambas estão corretas.
Ambas estão incorretas.
Somente a I está correta.
Somente a II está correta.
Em um navio em que seja utilizado óleo combustível, os dispositivos de armazenagem, distribuição e utilização do óleo devem ser tais que assegurem a segurança do navio e das pessoas a bordo. Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir. I - Os tanques de óleo combustível devem, preferencialmente, fazer parte da estrutura dos navios e estar localizados fora dos compartimentos de máquinas. II - Os óleos combustíveis, a exemplo dos óleos lubrificantes e outros óleos inflamáveis, podem ser armazenados e transportados nos tanques de colisão de vante. III - As redes de óleo combustível devem ficar localizadas distantes de unidades de alta temperatura, tais como caldeiras, redes de vapor, coletores de descarga e silenciosos. IV - Utilizam-se, normalmente, redes de extravasamento (ladrão) e válvulas de escape a fim de impedir que haja um excesso de pressão em qualquer tanque de óleo ou em qualquer parte do sistema de óleo combustível, inclusive nas redes de enchimento abastecidas pelas bombas de bordo. Estão corretas, APENAS, as afirmativas
Das afirmações abaixo:
I. A bomba injetora é um conjunto mecânico complexo com a função de injetar combustível no momento e na quantidade exata para o funcionamento perfeito do motor em qualquer rotação ou carga. A bomba injetora em linha possui um elemento de bombeamento para cada cilindro do motor. O curso do pistão não é variável.
II. A bomba injetora é um conjunto mecânico complexo com a função de injetar combustível no momento e na quantidade exata para o funcionamento perfeito do motor em qualquer rotação ou carga. A bomba injetora rotativa caracteriza-se por possuir apenas um elemento de bombeamento para todos os cilindros.
Somente a I está correta.
Somente a II está correta.
Ambas estão corretas.
Ambas estão incorretas.
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