Lista completa de Questões de Estatística para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Estatística - Estimação e Intervalo de Confiança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca da distribuição dos consumidores de determinado produto segundo suas preferências por marcas, sabe-se que, em determinada cidade, 20% dos consumidores preferem a marca A, 50%, a marca B e os 30% restantes, preferem a marca C. A marca A é importada e as marcas B e C são nacionais. Considere que os desvios padrão das rendas mensais dos consumidores que preferem as marcas A, B e C sejam, respectivamente, iguais a R$ 500,00, R$ 400,00 e . Uma amostragem aleatória estratificada de 3 n = 500 pessoas será retirada dessa população para estimar a renda média mensal dos consumidores desse produto dessa cidade.
Considerando que os três grupos de consumidores são os estratos da amostragem, julgue os itens que se seguem.
Considere que serão selecionados, ao acaso, 165 consumidores que preferem a marca A, 170 que preferem a marca B e 165 que preferem a marca C. Nessa situação, é correto afirmar que o erro padrão do estimador para a renda média mensal dessa população de consumidores é igual a
O uso de aplicações da inferência estatística, do ponto de vista de sua validade para a intervenção em serviço social, é
Estatística - Estimação e Intervalo de Confiança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca da distribuição dos consumidores de determinado produto segundo suas preferências por marcas, sabe-se que, em determinada cidade, 20% dos consumidores preferem a marca A, 50%, a marca B e os 30% restantes, preferem a marca C. A marca A é importada e as marcas B e C são nacionais. Considere que os desvios padrão das rendas mensais dos consumidores que preferem as marcas A, B e C sejam, respectivamente, iguais a R$ 500,00, R$ 400,00 e . Uma amostragem aleatória estratificada de 3 n = 500 pessoas será retirada dessa população para estimar a renda média mensal dos consumidores desse produto dessa cidade.
Considerando que os três grupos de consumidores são os estratos da amostragem, julgue os itens que se seguem.
Considere que uma amostra aleatória simples de 200 consumidores será retirada do estrato formado pelos consumidores que preferem a marca B. Nessa situação, é correto afirmar que o erro padrão do estimador para a renda média mensal dos consumidores desse estrato é inferior a R$ 20,00.
Estatística - Estimação e Intervalo de Confiança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que F e n sejam valores constantes, se o nível de confiança aumentar, o comprimento do intervalo de confiança diminuirá.
Estatística - Estimação e Intervalo de Confiança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Estatística - Estimação e Intervalo de Confiança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Estatística - Estimação e Intervalo de Confiança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A estimativa pontual para o tempo médio : foi superior a 500 horas.
Considerando as informações estatísticas apresentadas no histograma, conclui-se que o(a)
número de unidades pesquisadas com médias acima de 176 é 7,4.
número de unidades pesquisadas com média igual a 174,9 é 27.
número total de unidades pesquisadas é 25.
percentual no intervalo (Média ± 2 DP) é 84,1.
classe modal desta distribuição tem como limites 164-168.
Estatística - Estimação e Intervalo de Confiança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Um intervalo de confiança de 95% para essa estimativa é dado por [380,4; 419,6].
Estatística - Estimação e Intervalo de Confiança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Se o tamanho da amostra for de 6.400 aparelhos (com F = 400 inalterado), o erro máximo provável de 95% da estimativa seria menor que 10 horas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...