Lista completa de Questões de Estatística do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Os membros do departamento de vendas de uma Cia aérea sabem que com probabilidade 5% um passageiro com reserva confirmada não se apresenta para o vôo. Nesse contexto a política de vendas da Cia é vender 52 passagens para um vôo que acomoda no máximo 50 passageiros. Assinale a opção que corresponde a probabilidade de que haja um lugar disponível para todo passageiro que se apresente para o vôo. Sabe-se que
(0,95)
51 = 0,0731 e que (0,95)52 = 0,0694.0,500
0,738
0,830
0,835
0,741
Uma variável aleatória X tem função de distribuição Assinale a opção que corresponde ao valor da função massa de probabilidades (ou função densidade e probabilidades, se for o caso) de X no ponto x=1.
0,250
0,333
0,083
0,583
0,417
Estatística - Probabilidade - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
De 240 empregados, 120 dominam a matemática, 100 dominam o português e 40 dominam as duas áreas.
Considerando-se que um empregado seja escolhido ao acaso, perguntase: Qual a probabilidade desse empregado não dominar nem matemática nem português?
Estatística - Probabilidade - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Uma caixa contém 8 cilindros, sendo 5 brancos e 3 verdes. A caixa também contém 6 cubos, sendo 4 brancos e 2 verdes.
Retirando-se apenas uma peça de forma aleatória, a probabilidade de encontrar um cubo ou uma peça qualquer da cor verde é:
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Uma caixa de ferramentas contem 5 martelos, sendo 3 com cabo de madeira e 2 com cabo de borracha. A caixa também contem 7 limas, sendo 3 com cabo de madeira e 4 com cabo de borracha.
Retirando-se 2 ferramentas de forma aleatória e sem reposição, a probabilidade de que uma seja martelo com cabo de madeira e a outra uma lima com cabo de borracha é:
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Uma caixa contém 4 peças, sendo 3 perfeitas e 1 defeituosa. Uma segunda caixa contém 6 peças sendo 4 perfeitas e 2 defeituosas.
Uma experiência consiste em retirar uma peça de cada caixa com a expectativa de que ambas as peças selecionadas sejam perfeitas. Após a realização de cada experiência, as peças retiradas voltam à caixa de origem. Se a experiência for realizada 3 vezes, a probabilidade de que a expectativa seja satisfeita em 2 oportunidades é:
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Se a probabilidade de ganhar um certo jogo é 25%, a probabilidade de um jogador que participa de 3 partidas, ganhar pelo menos uma vez é:
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Em um lote de 80 peças, 10 são defeituosas. Escolhendo-se 4 peças sem reposição, a probabilidade de se obter pelo menos uma defeituosa é:
Julgue os itens seguintes.
Considere um lote de 10 peças das quais 4 estão com defeito. Se 2 peças desse lote são escolhidas aleatoriamente, então a probabilidade de essas 2 peças serem defeituosas é superior a 15%.
Dois jogadores, X e Y, apostaram em um jogo de cara-e-coroa, combinando que o primeiro a conseguir 6 vitórias ganharia a aposta. X já obteve 5 vitórias e Y, apenas 3. Qual é a probabilidade de X ganhar o jogo?
7/8
4/5
3/4
3/5
1/2
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