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De acordo com o Código de Ética da ANEEL, a conduta dos agentes públicos dessa Agência deve ser pautada pelos seguintes valores:
I. Compromisso de priorizar os interesses dos agentes regulados, haja vista que são eles os fornecedores dos serviços.
II. Imparcialidade na análise dos casos que lhes forem apresentados, não emitindo juízo prévio de valor.
III. Independência na tomada de decisões, com base em suas competências técnicas.
IV. Eficiência no desempenho de suas atividades, otimizando recursos de forma a obter os resultados esperados pela sociedade.
V. Justiça nas decisões adotadas, afastando a aplicação das normas que, a seu juízo, são injustas.
Estão corretas:
as afirmativas I, II, III, IV e V.
apenas as afirmativas I, II, III e IV.
apenas as afirmativas I, II e IV.
apenas as afirmativas II, III e IV.
apenas as afirmativas I, II e V.
São condutas que o Código de Ética da ANEEL considera inadmissíveis de serem adotadas pelos agentes públicos dessa Agência:
I. solicitar ao superior hierárquico que estabeleça uma rotina de trabalho diferenciada em relação aos demais.
II. ter participação societária, em percentual superior a cinco por cento do capital social, em empresa que negocie com o Poder Público.
III. omitir a existência de fato impeditivo de sua participação em instrução de processo da ANEEL.
IV. solicitar à empresa que presta serviços de segurança à ANEEL que contrate o seu filho (filho do solicitante), como empregado.
V. assediar moralmente colega de trabalho.
Estão corretas:
as afirmativas I, II, III, IV e V.
apenas as afirmativas II, III, IV e V.
apenas as afirmativas III, IV e V.
apenas as afirmativas I, II e V.
apenas as afirmativas II, III e IV.
O Decreto n. 1.171 de 1994 prevê
a constituição de uma comissão de ética no âmbito da administração pública estadual.
a constituição de comissões de ética em órgãos e entidades da administração pública federal.
que a comissão fica constituída de membros do poder público.
que as comissões sejam constituídas paritariamente.
que o objetivo da comissão é instaurar processos de punição.
Ética - Ética na Administração Pública - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Para responder às questões de 48 a 50, identifique com V as afirmativas verdadeiras e com F, as falsas. Em seguida, marque, na Folha de Respostas, a alternativa que contém a seqüência correta, de cima para baixo, de acordo com o seguinte código:
São valores correspondentes ao servidor público:
( ) Respeito aos usuários dos serviços públicos.
( ) Logro aos usuários e foco no interesse público.
( ) Dignidade, honestidade, decoro, zelo e eficácia.
( ) Objetividade, flexibilidade e pessoalidade no atendimento aos usuários.
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Para responder às questões de 48 a 50, identifique com V as afirmativas verdadeiras e com F, as falsas. Em seguida, marque, na Folha de Respostas, a alternativa que contém a seqüência correta, de cima para baixo, de acordo com o seguinte código:
A ética é composta dos seguintes elementos:
( ) Arcabouço legal (leis, normas ou regulamentos).
( ) Socialização profissional (educação e treinamento).
( ) Controladoria de prestações éticas (órgão legislativo).
( ) Percussores de serviços éticos (pessoalidade no serviço público)
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Promover a ética no serviço público é
definir valor a tudo aquilo que mereça ser buscado.
fazer estudo de juízo de valor referente à pessoalidade humana.
criar autonomia nas condições pessoais adequadas para o efetivo exercício da função.
favorecer o conhecimento e a observância do padrão aplicável à conduta de um grupo bem definido.
aferir, do ponto de vista do bem e do mal, o que seja relativo a determinada sociedade de modo absoluto.
Ética - Ética na Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Carlos e Eduardo trabalham na mesma repartição pública e apresentam vários problemas de relacionamento. São constantes os atritos entre eles, o que torna o ambiente no setor bastante tenso. Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens seguintes, acerca das dificuldades de relacionamento no trabalho.
I Na situação apresentada, um gerenciamento que facilitasse o sentimento de segurança nos membros do grupo poderia evitar o surgimento de conflitos entre os dois servidores.
II Uma possível falta de habilidade de Carlos e Eduardo em lidar com críticas não teria impacto significativo na ocorrência das divergências entre eles.
III Uma solução para os problemas de relacionamento entre Carlos e Eduardo seria que cada um tivesse uma melhor compreensão de si mesmo e do outro, o que favoreceria o exercício do papel profissional.
IV O tipo de relação descrita entre os dois servidores deve ser tolerado na instituição em que trabalham, já que é comum ocorrerem atritos entre as pessoas.
Estão certos apenas os itens
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Para responder às questões de 56 a 58, identifique com V as afirmativas verdadeiras e com F, as falsas. Em seguida, marque, na Folha de Respostas, a alternativa que contém a seqüência correta, de cima para baixo, de acordo com o seguinte código:
Correspondem aos princípios éticos do servidor público os que
( ) são adotados como referência e padrão, de ordem valorativa e moral de um grupo social.
( ) determinam o comportamento humano independente para as atribuições cotidianas.
( ) fazem com que os servidores públicos sirvam ao público, priorizando os interesses particulares.
( ) indicam que os servidores públicos devem servir ao público, tal qual o professor atende a seu mister, ensinando, e o jornalista executa sua função, noticiando.
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Promover a ética no serviço público é
definir valor a tudo aquilo que mereça ser buscado.
fazer estudo de juízo de valor referente à pessoalidade humana.
criar autonomia nas condições pessoais adequadas para o efetivo exercício da função.
favorecer o conhecimento e a observância do padrão aplicável à conduta de um grupo bem definido.
aferir, do ponto de vista do bem e do mal, o que seja relativo a determinada sociedade de modo absoluto.
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O servidor público deve tratar o usuário dos serviços com boa vontade, estando atento na maneira de se comunicar e de fazer contato com ele. Acerca das relações humanas e do atendimento ao usuário, julgue os itens a seguir.
I O contato com o usuário deve ser cortês; já a maior ou menor disponibilidade em atendê-lo dependerá da sua posição social.
II Um dos motivos que podem interferir na relação com o público são os usuários difíceis, o que é justificativa para não tratá-los tão bem quanto os usuários mais simpáticos.
III É importante, na comunicação com o usuário, ser o mais claro possível ao responder o que foi perguntado. Isso facilita a relação.
IV Não se evidencia como obstáculo à comunicação eficaz com o usuário o fato de não se receber a mensagem por ele enviada tal como ele gostaria. Basta a solicitação para que esta seja entendida e executada.
A quantidade de itens certos é igual a
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