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Finanças Públicas - Imposto de Renda - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Um órgão público federal terá de reter imposto de renda ao fazer pagamento a
uma empresa de médio porte.
Finanças Públicas - Imposto Sobre a Renda das Empresas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito dos procedimentos de retenção de impostos e contribuições federais, julgue os itens que se seguem.
Nos pagamentos correspondentes ao fornecimento de bens efetuados por meio de cartões de crédito, a retenção deve ser efetuada pelo órgão pagador sobre o total a ser pago à empresa fornecedora dos bens, devendo o pagamento com o cartão ser realizado pelo valor líquido, depois de deduzidos os valores do imposto e das contribuições retidas.
Finanças Públicas - Imposto Sobre a Renda Pessoal - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Um órgão público federal terá de reter imposto de renda ao fazer pagamento a
uma distribuidora de jornais.
Finanças Públicas - Imposto Sobre Venda de Mercadorias e Serviços - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Um órgão público federal terá de reter imposto de renda ao fazer pagamento a
uma livraria.
Finanças Públicas - Repartição de Encargos Públicos Entre Níveis do Governo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca dos conceitos, princípios, normas e classificações orçamentárias, julgue os próximos itens.
De acordo com o conceito de orçamento-programa, devem-se valorizar o gasto público e o que o governo adquire, em detrimento do que se pretende realizar.
Finanças Públicas - Orçamento Público na Constituição Federal - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2009
Acerca das finanças públicas, na Constituição Federal e Estadual, marque a opção correta.
É vedada a instituição de programa de fornecimento gratuito de energia elétrica financiado com parcela da arrecadação do ICMS.
É vedada a retenção, pelo Estado, de parcela do ICMS devida a município na hipótese de constatação, pelo Tribunal de Contas do Estado, de graves irregularidades na administração municipal.
O constituinte estadual pode vincular um percentual maior de receita orçamentária do que aquele previsto na Constituição da República para a educação.
Os créditos representados por parcelas de precatórios expedidos e não pagos pelo Estado podem ser compensados com débitos tributários do IPVA.
Finanças Públicas - Orçamento Público na Constituição Federal - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2009
Em relação ao orçamento público, é correto afirmar:
cabe projeto de lei orçamentária de iniciativa popular.
não pode a Constituição do Estado de São Paulo prever que, rejeitado o projeto de lei orçamentária, subsista a lei orçamentária anterior.
pode haver plebiscito ou referendo à lei orçamentária.
cabe Medida Provisória no processo orçamentário.
o chefe do Poder Executivo tem prazo para enviar a proposta de lei orçamentária, devendo o Poder Legislativo, na hipótese de ausência de envio, considerar os recursos que ficarem sem despesa correspondente como passíveis de utilização mediante créditos especiais ou suplementares.
Finanças Públicas - Orçamento Tradicional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os próximos itens, acerca da administração financeira e orçamentária.
Uma das diferenças essenciais entre o orçamento tradicional e orçamento-programa diz respeito ao planejamento. Enquanto o orçamento tradicional é o elo entre o planejamento e as funções executivas da organização, no orçamento-programa, os processos de planejamento e programação são dissociados.
Finanças Públicas - Papel do Estado no Brasil Contemporâneo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Para o financiamento de projetos públicos, além de recursos próprios, os entes da Federação valem-se das operações de crédito e também das PPPs. No caso da União, o Fundo Garantidor de Parcerias Público-Privadas é administrado pelo BB. Em relação à atuação do BB, nos estados e municípios, para a estruturação de projetos de PPPs, assinale a opção correta.
O BB pode constituir uma sociedade de propósito específico para implantar e gerir o objeto de PPPs, visando administrar os valores mobiliários da negociação.
O BB pode ser órgão gestor da PPP, visando orientar o ente público na definição dos serviços prioritários para execução no regime de parceria.
O banco pode assessorar os entes governamentais, prestando serviços na modelagem das garantias das PPPs, analisando os instrumentos jurídicos e reguladores dos riscos, dos ativos dados em garantia e do fluxo financeiro da PPP.
O BB está impedido de gerenciar as contas envolvidas no projeto de PPP, pois a centralização da arrecadação de tarifas não poderá ocorrer em instituição financeira pública federal, apenas nos bancos privados indicados pelo investidor privado.
O BB pode atuar como financiador de projeto de PPP, por meio da contração da operação de crédito para o setor público, pois os projetos de PPPs não são operações estruturadas, o que dispensa a realização de licitação pública para a escolha do agente financeiro.
Finanças Públicas - Plano Plurianual (PPA) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do planejamento e do orçamento público, são três os instrumentos do processo de alocação dos recursos públicos, previstos na Constituição Federal (CF) e na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF): Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei de Orçamento Anual (LOA). Com relação a esse assunto, julgue os seguintes itens.
O PPA é um plano de médio prazo, por meio do qual se procuram ordenar as ações da administração pública federal que levem ao atendimento dos objetivos e metas fixadas para um período de cinco anos.
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