Questões sobre Word

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No editor de textos Microsoft Word 2010, na aba “Exibição”, existe a opção “Rascunho”. Sobre essa opção podemos afirmar que, enquanto estiver ativa:

  • A. não é possível controlar alterações e as alterações de terceiros não ficarão visíveis.
  • B. os comentários são visualizados na parte de baixo da tela e não do lado direito.
  • C. não é possível inserir referências tais como notas de rodapé ou notas de fim.
  • D. certos elementos do documento, como cabeçalhos e rodapés, não ficarão visíveis.
  • E. não é possível salvar o documento atual de modo a sobrepô-lo com a versão editada.

Observe a imagem a seguir, que mostra parte de um documento sendo editado por meio do MS-Word 2010, em sua configuração padrão, contendo 3 palavras com recursos distintos de formatação aplicados.

Assinale a alternativa que correlaciona corretamente as palavras e os recursos de formatação aplicados.

  • A. palavra1 – sobrescrito; palavra2 – itálico.
  • B. palavra3 – negrito; palavra1 – subscrito.
  • C. palavra1 – sublinhado; palavra3 – cor do realce do texto.
  • D. palavra2 – itálico; palavra3 – negrito.
  • E. palavra1 – tachado; palavra2 – inclinado.

  • A. o documento onde o trecho foi colado seja convertido para o tipo “Texto sem formatação (*.txt)”;
  • B. o trecho colado seja tratado como uma imagem bitmap;
  • C. o parágrafo onde o trecho foi colado seja formatado de acordo com o estilo “Normal”;
  • D. o trecho colado assuma a formatação correntemente aplicada ao ponto onde foi feita a colagem;
  • E. o trecho colado mantenha sua formatação original.

O aplicativo Microsoft Word 2010 é um editor de texto pertencente ao pacote de programas do Office da Microsoft. Com relação a este editor, identifique a afirmação correta:

I. O comando “salvar como” do Word 2010, permite ao usuário criar um novo arquivo em edição, ou seja, dar um nome para o arquivo, escolher o local que será salvo e o formato. Por padrão o Microsoft Word 2010 sugere a extensão .DOCX, porém pode ser salvo também nos formatos PDF, DOC e ODT entre outros.

II. O comando “salvar” do Word 2010, permite ao usuário salvar as alterações feitas em um arquivo existente. Caso seja a primeira vez que o arquivo esteja sendo salvo ou estiver sendo visualizado no modo somente leitura, abrirá a caixa de diálogo “salvar como”.

III. O comando “abrir” do Word 2010, carrega uma janela que permite ao usuário, localizar e abrir/criar um arquivo existente.

IV. O comando “arquivo” do Word 2010, permite ao usuário abrir/criar um documento em branco e imprimir o documento em edição.

A sequência correta é:

  • A. Apenas a assertiva III está correta.
  • B. Apenas a assertiva III está correta.
  • C. Apenas as assertivas I e IV estão corretas.
  • D. As assertivas I, II, III e IV estão corretas.

Com relação a organização e gerenciamento de arquivos, julgue os itens seguintes. Se, devido a razões de segurança, o usuário que tiver produzido um arquivo no Word 2013 desejar remover as propriedades e informações desse arquivo — como, por exemplo, autoria, tamanho e data de criação —, ele poderá fazê-lo por meio de funcionalidades do Windows Explorer do Windows 8.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um adolescente precisava elaborar um trabalho escolar sobre a catedral de Brasília. Para tal, ele escolheu o processador de textos MS Word 2010. Ele começou por escrever o texto e, posteriormente, inseriu uma foto. A disposição da foto, em relação ao texto, escolhida pelo adolescente, foi Alinhado com o Texto. A Figura a seguir exibe o texto logo após o posicionamento da foto.

A opção de Quebra de Texto Automática escolhida foi

  • A. Atrás do texto
  • B. Através
  • C. Em frente ao texto
  • D. Próximo
  • E. Quadrado

Considere o texto produzido com a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão).

 

O procedimento para adicionar uma caixa de texto neste documento é: clicar na guia

  • A. Inserir e, no grupo Texto, clicar na opção Caixa de texto.
  • B. Inserir e, no grupo Bordas, clicar na opção Adicionar Caixa de texto.
  • C. Layout da Página e, no grupo Texto, clicar na opção Adicionar Caixa de texto.
  • D. Layout da Página e, no grupo Ferramentas de Texto, clicar na opção Caixa de texto.

Com relação ao sistema operacional Windows e ao editor de texto Microsoft Word, julgue os itens que se seguem. Em um documento em edição no Microsoft Word 2013, é possível localizar o termo SOLDADO apenas se este aparecer, no documento, escrito em letras maiúsculas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere as imagens sobre a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão).

 

É correto afirmar que os dois controles têm, respectivamente, a função de

  • A. aumentar/diminuir o zoom do documento e justificar o texto.
  • B. mover o documento para a esquerda/direita e inserir quebra de linha.
  • C. mover o documento para a esquerda/direita e aumentar/diminuir recuo.
  • D. aumentar/diminuir o zoom do documento e definir o espaçamento entre linhas.

Com relação ao sistema operacional Windows e ao editor de texto Microsoft Word, julgue os itens que se seguem. Para se utilizar o recurso de zoom do Microsoft Word 2013, deve-se selecionar o menu Layout da Página e escolher o botão Zoom.

  • C. Certo
  • E. Errado
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