Questões sobre Word

Lista completa de Questões sobre Word para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Uma caixa de texto é um objeto que permite inserir e digitar um texto em qualquer lugar do documento do Microsoft Office 2010. No Microsoft Excel 2010 para adicionar uma caixa de texto deve-se:

  • A. ir na guia Ferramentas, no grupo Texto e clicar em Inserir Caixa.
  • B. ir na guia Inserir, no grupo Ferramentas e clicar em Caixa de Texto
  • C. ir na guia Ferramentas, no grupo Texto e clicar em Inserir Dados.
  • D. ir na guia Dados, no grupo Ferramentas e clicar em Inserir Dados.
  • E. ir na guia Inserir, no grupo Texto e clicar em Caixa de Texto

Sobre a utilização do Microsoft Word 2010 (português Brasil – configuração padrão), analise as afirmativas.

I. A extensão de arquivo padrão é .wrdx.

II. O comando “Iniciar Mala Direta” é encontrado na guia Correspondências.

III. A ferramenta “Verificar ortografia e gramática” pode ser acessada pela tecla de atalho F7.

IV. Arial, Calibri, Times New Roman e Verdana são tipos válidos de tipo de fonte do Microsoft Word.

Estão corretas as afirmativas

  • A. I, II, III e IV.
  • B. I e III, apenas.
  • C. II e IV, apenas.
  • D. I, III e IV, apenas.
  • E. II, III e IV, apenas.

No Microsoft Word 2010 (português Brasil), o comando “Sumário” é componente da guia

  • A. Inserir.
  • B. Revisão.
  • C. Exibição.
  • D. Referências.
  • E. Página inicial.

Pode-se ver o que está acontecendo em um documento olhando para as marcas de formatação que o Word 2010 insere automaticamente conforme se digita. Estas marcas sempre estão nos documentos, mas são invisíveis até ativarmos para serem exibidas. Para vermos as marcas de formatação, deve-se ir para a faixa de opções na parte superior da janela e na

  • A. guia Exibição, no grupo Parágrafo, clicar no botão Exibir/Esconder.
  • B. guia Página Inicial, no grupo Estilo, clicar no botão Mostrar/Ocultar.
  • C. guia Referências, no grupo Fonte, clicar no botão Exibir/Esconder.
  • D. guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, clicar no botão para Mostrar/Ocultar.
  • E. guia Exibição, no grupo Estilo, clicar no botão Exibir/ Esconder.

Considere o texto a seguir:

A madeira do pinheiro-do-paraná (Araucaria angustifolia) apresenta boas características físicas e mecânicas em relação à sua massa específica, sendo indicada para construções em geral, caixotaria, móveis, laminados e vários outros usos, entre os quais: tábuas para forro, ripas, caibros, fôrmas para concreto, palitos para fósforo, lápis, carpintaria comum, marcenaria, tanoaria, molduras, guarnições, compensado, mastros de navios, pranchões, postes, cabos de vassouras e tabuinhas para telhados, entre inúmeros usos (MAINIERI; CHIMELO, 1989).

Tendo como referência o MS Word 2007 em português, avalie as seguintes afirmativas:

  • A. Somente a afirmativa 2 é verdadeira.
  • B. Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras.
  • C. Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
  • D. As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.

A opção de Espaçamento entre Linhas está presente em qual grupo do Word 2007 (configuração padrão)?

  • A. Estilo.
  • B. Fonte.
  • C. Temas.
  • D. Parágrafo.

A figura seguinte apresenta o grupo “Parágrafo”, da guia “Início” do MS-Word 2010, em sua configuração padrão.

  • A. Classificar.
  • B. Justificar.
  • C. Mostrar Tudo.
  • D. Espaçamento entre linhas.
  • E. Marcadores.

No editor de texto da Microsoft Word 2003, as teclas de atalho, quando acionadas, abrem um documento são:

  • A. CTRL+A
  • B. CTRL+B
  • C. CTRL+O
  • D. CTRL+W

Ao selecionar uma palavra e pressionar as teclas Ctrl + S, seguidas de Ctrl + N, utilizando o Word 2007 (configuração padrão), assinale o tipo de formatação a ser aplicada a esta palavra.

  • A. Sublinhada, apenas.
  • B. Fonte aumentada e sublinhada.
  • C. Sublinhada e colocada em negrito.
  • D. Fonte reduzida e colocada em negrito.

Considere as afirmativas sobre a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão).

I. WordArt é o recurso utilizado para criar um link para uma página da web ao clicar em uma imagem.

II. Para selecionar o tipo de papel A5, deve‐se acessar a guia Layout da Página e, no grupo Configurar Página, clicar na opção Tamanho e selecionar a opção A5.

III. O tamanho da fonte pode ser alterado através da caixa de seleção disponível na guia Exibição, no grupo Formatar Fonte.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

  • A. I.
  • B. II.
  • C. III.
  • D. I e II.
  • E. II e III.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...