Questões sobre Word

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Ana abriu no Microsoft Word 2010, em português, um documento cuja formatação estava incorreta, dificultando a leitura e o entendimento. Para limpar toda a formatação do documento, selecionou o conteúdo, pressionando a combinação de teclas Ctrl + T e clicou na ferramenta

  • A. Formatar, disponível no grupo Parágrafo, da guia Página Inicial.
  • B. Limpar Formatos, disponível no grupo Texto, da guia Início.
  • C. Formatar Parágrafo, disponível no grupo Estilo, da guia Exibição.
  • D. Limpar Formatação, disponível no grupo Fonte, da guia Página Inicial.
  • E. Formatar Fonte, disponível no grupo Configurações, da guia Início.

Utilizando o Microsoft Word 2010, em português, Maria digitou um título em um documento em branco e deseja digitar o texto abaixo deste título em duas colunas, mantendo o título em uma coluna, acima das duas colunas de texto. Pressionou, então, a tecla Enter, para o cursor descer para a próxima linha em branco após o título e, para definir duas colunas após a posição do cursor, Maria clicou na guia Layout da Página, selecionou a opção Colunas no grupo Configurar Página e selecionou a opção Mais Colunas. Na janela que se abriu, no campo Número de colunas, digitou o número 2 e, no campo Aplicar a, selecionou a opção ...... e clicou no botão OK.

Preenche corretamente a lacuna acima:

  • A. No documento Inteiro
  • B. Do cursor em diante
  • C. Nas seções atuais
  • D. Na página atual
  • E. Deste ponto em diante

Considere o seguinte texto redigido utilizando-se a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão).

O procedimento a ser realizado para que o usuário possa adicionar um hiperlink no texto “Clique aqui para obter mais informações”, direcionando o leitor para o site http://www.agricultura.gov.br/ministerio, é selecionando o texto e na guia

  • A. Inserir, no grupo Links, clicar em Hiperlink, clicar em Página da web ou arquivo existente, na caixa Endereço digitar o link http://www.agricultura.gov.br/ministerio e clicar no botão Ok.
  • B. Inserir, no grupo Configurar Página, clicar em Hiperlink, clicar em Colocar neste documento, na caixa Endereço digitar o link http://www.agricultura.gov.br/ministerio e clicar no botão Ok.
  • C. Página Inicial, no grupo Links, clicar em Hiperlink, clicar em Página da web ou arquivo existente, na caixa Endereço digitar o link http://www.agricultura.gov.br/ministerio e clicar no botão Ok.
  • D. Layout da Página, no grupo Configurações, clicar em Hiperlink, clicar em Adicionar página web, na caixa Endereço digitar o link http://www.agricultura.gov.br/ministerio e clicar no botão Ok.

Ronaldo está utilizando a ferramenta Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão) para digitar uma carta. O procedimento adequado para que ele possa selecionar todo o texto digitado é acessar o menu

  • A. Exibir / Marcar Texto.
  • B. Editar / Marcar Texto.
  • C. Exibir / Selecionar Tudo.
  • D. Editar / Selecionar Tudo.
  • E. Arquivo / Selecionar Tudo.

Um usuário está criando um texto que conta a história de uma empresa, utilizando a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão). No documento foi solicitado que se utilize o recurso WordArt, que permite

  • A. inserir caixas de texto pré-formatadas.
  • B. adicionar cabeçalho e rodapé personalizado no documento.
  • C. formatar as tabelas com estilos predefinidos pela ferramenta.
  • D. criar link para uma página da web que será acessada diretamente do documento.
  • E. produzir efeitos especiais de texto, como texto curvo, inclinado ou tridimensional.

Utilizando-se a ferramenta Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), o procedimento correto para um usuário adicionar à sua monografia um cabeçalho-padrão para todas as páginas com o nome da faculdade é acessar o menu

  • A. Exibir / Cabeçalho e, na parte superior na área denominada título, digitar o nome da faculdade.
  • B. Formatar / Cabeçalho e, na parte superior na área denominada título, digitar o nome da faculdade.
  • C. Exibir / Cabeçalho e Rodapé e, na parte superior na área denominada cabeçalho, digitar o nome da faculdade.
  • D. Arquivo / Cabeçalho e Rodapé e, na parte superior na área denominada cabeçalho, digitar o nome da faculdade.
  • E. Ferramentas / Arquivo / Cabeçalho e, na parte superior na área denominada título, digitar o nome da faculdade.

Utilizando o Microsoft Word 2003 (configuração padrão), qual a tecla de atalho é usada para inserir um hiperlink?

  • A. Ctrl + A.
  • B. Ctrl + V.
  • C. Ctrl + B.
  • D. Ctrl + K.

Considere a tabela produzida com a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão).

 

É correto afirmar que, respectivamente, “todas as bordas da tabela serão _______________ e será(ão) aplicada(s) somente a(s) borda(s) ____________________.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

  • A. removidas / internas a tabela
  • B. removidas / externas a tabela
  • C. preenchidas / horizontal interna
  • D. preenchidas / da direita da tabela
  • E. preenchidas / da esquerda da tabela

Um documento com aparência profissional nunca termina uma página somente com uma linha de um novo parágrafo ou inicia uma página somente com a última linha da página anterior. A última linha de um parágrafo, sozinha no topo de uma página, é conhecida como ___________. A primeira linha de um parágrafo, sozinha na parte inferior de uma página, é conhecida como ____________.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto do enunciado, relativo ao Microsoft Word 2010, em sua configuração original.

  • A. espelhada ... isolada
  • B. viúva ... orfã
  • C. recuada ... espaçada
  • D. retrato ... paisagem
  • E. rodapé ... cabeçalho

No Microsoft Word, qual a combinação de teclas que desloca o cursor para o final do documento em uso (considere que seu documento já tem mais de uma página digitada, e que o cursor atualmente se encontra no início do documento).

  • A. Teclas CTRL e HOME.
  • B. Teclas SHIFT e END.
  • C. Teclas ALT e END.
  • D. Teclas CTRL e END.
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