Questões sobre Word

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Utilizando a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão), o procedimento para que o usuário digite uma lista de compras e depois crie uma lista numerada de forma automática é: selecionar o texto e, na guia

  • A. Ferramentas, no grupo Definições Página, clicar em Lista Numerada.
  • B. Layout da Página, no grupo Configurar Página, clicar em Lista Numerada.
  • C. Layout da Página, no grupo Parágrafo, clicar em Marcadores ou Numeração.
  • D. Página Inicial (Início), no grupo Parágrafo, clicar em Marcadores ou Numeração.
  • E. Página Inicial (Início), no grupo Área de Transferência, clicar em Marcadores ou Numeração.

Quanto às teclas de atalho do Microsoft Word 2010, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta (de cima para baixo):

( ) para fechar o Microsoft Word 2010 deve-se combinar as seguintes teclas: Alt+F2

( ) para salvar quaisquer alterações deve-se combinar as seguintes teclas: Ctrl+T

( ) para copiar um texto selecionado deve-se combinar as seguintes teclas: Ctrl+C

  • A. V - V - V
  • B. V - V - F
  • C. V - F - V
  • D. F - F - V
  • E. F - F - F

Selecionando-se um texto editado no aplicativo Word do Microsoft Office 2007 e passando-se o mouse sobre o texto selecionado, aparecem alguns comandos de qual Guia?

  • A. Exibição.
  • B. Início.
  • C. Inserir.
  • D. Layout da Página.
  • E. Revisão.

João precisa enviar uma carta circular, impressa em papel, para um conjunto de duzentos funcionários da empresa. Cada carta, na parte inicial, deve estar personalizada com nome e endereço do destinatário, como constam numa lista entregue a João em uma planilha Excel. Em dúvida sobre o que fazer, João consultou cinco colegas, e cada um apresentou uma sugestão diferente. Dessas sugestões, a mais prática e correta foi a de que João deveria:

  • A. criar uma macro no Word e programar os procedimentos necessários;
  • B. copiar e colar o texto original várias vezes, digitando os nomes, pois não há recurso útil para essa tarefa no Word;
  • C. usar os recursos de exportação de dados do Excel combinados ao recurso Lista de Distribuição do Word;
  • D. usar o recurso de Tabela Dinâmica do Excel em conjunto com o Word;
  • E. usar o recurso de Mala Direta, utilizando a planilha como fonte de dados.

No MS-Word, existem opções de gravação de texto que permitem controlar o sigilo através de mecanismos de proteção. Assinale a alternativa correta com relação ao funcionamento desse mecanismo de proteção.

  • A. O único mecanismo de proteção disponível é criar uma senha de acesso que será solicitada quando se tentar abrir o arquivo.
  • B. É possível criar uma senha de proteção a ser solicitada na abertura do arquivo e também restringir o tipo de edição que se pode fazer no documento.
  • C. O único mecanismo de proteção disponível é a restrição do tipo de edição que se pode fazer no documento.
  • D. O único mecanismo de proteção é usar criptografia quando o arquivo for salvo, evitando assim que outros programas consigam acessar seu conteúdo.
  • E. O único mecanismo de proteção é criar uma senha que só será exigida quando da regravação do arquivo, garantindo que o texto não seja alterado e depois salvo, mantendo a fidelidade do texto original.

Em relação ao Word, o Editor de Textos mais utilizado atualmente, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Para salvar um documento, deve‐se clicar em Arquivo/Salvar. Se for a primeira vez que o documento é salvo, aparecerá a Caixa de Diálogo Salvar Como, em que se poderá escolher o nome e o local do arquivo.

( ) Para criar um novo documento, abre‐se um documento salvo anteriormente, clicando em Arquivo/Abrir. Será mostrada a Caixa de Diálogo Abrir, informando o local onde está o documento e qual documento se pretende abrir.

( ) O Word exibe linhas onduladas verdes abaixo das palavras que estão erradas e linhas onduladas vermelhas abaixo de sentenças que estão com problemas gramaticais.

( ) No menu Modelos de Documentos e Assistentes, o Word fornece vários modelos de documentos, como cartas, currículos, memorando, fax e outros. Como o próprio nome diz, eles servem de modelo para novos documentos.

( ) Os comentários são textos que aparecem impressos na parte superior e/ou inferior de cada página de um documento. Para inserir um comentário em um documento, deve‐se clicar em Exibir/Comentário.

 A sequência está correta em

  • A. F, V, F, F, F.
  • B. V, F, F, V, F.
  • C. F, F, V, F, V.
  • D. V, V, V, V, V.

  • A. Um elefante incomoda muita gente. Dois elefantes formam uma dupla de ELEFANTES.
  • B. Um jacaré incomoda muita gente. Dois elefantes formam uma dupla de ELEFANTES.
  • C. Um jacaré incomoda muita gente. Dois jacarés formam uma dupla de jacaréS.
  • D. Um jacaré incomoda muita gente. Dois jacaré formam uma dupla de jacaré.
  • E. Um jacaré incomoda muita gente. Dois elefantes formam uma dupla de elefantes.

Maria está tentando localizar um arquivo no seu computador por meio do Windows Explorer. Como ela não está bem certa sobre o nome do arquivo, a busca é feita como mostrado a seguir.

*maria?.doc*

Um nome de arquivo que poderia estar no resultado dessa busca é:

  • A. docmaria23.docx;
  • B. docmaria.txt;
  • C. docmaria1.docx;
  • D. doc3maria.docm;
  • E. maria1.xls.

O Microsoft Word é o editor de textos padrão da Microsoft e o mais utilizado entre os usuários. O software utiliza o padrão Windows e, portanto, as opções de janelas serão as mesmas vistas para as janelas do Windows. NÃO pertence ao menu editar do Microsoft Word:

  • A. Colar.
  • B. Limpar.
  • C. Localizar.
  • D. Legenda.

Acerca do Microsoft Word 2007, assinale a opção correta.

  • A. Para se aplicar um estilo a um texto, é suficiente clicar a seta no canto inferior direito do menu Parágrafos e selecionar o estilo de texto escolhido.
  • B. Os recursos Caixas de texto e Moldura permitem que se posicionem, respectivamente, somente textos e somente imagens em local específico de uma página.
  • C. Para se hifenizar automaticamente um documento inteiro, é suficiente que sejam seguidos os seguintes passos: verificar se não há texto selecionado; na guia Layout de Página do grupo Configurar Parágrafo, clicar em Hifenização; e, por fim, clicar a caixa de seleção Automática.
  • D. Em um texto, embora um hiperlink seja inserido automaticamente ao se digitar um email ou endereço de sítio, é possível inserir um hiperlink manualmente, selecionando-se o trecho de texto desejado e clicando-se, sucessivamente, o menu Inserir e a opção Hiperlink.
  • E. Para se inserir uma macro em um texto, é necessário que se marque a opção Script ou VBA no menu Inserir.
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