Lista completa de Questões de Legislação Federal do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Legislação Federal - Código de Ética do tradutor e intérprete de libras. - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com base no Código de Ética que trata da atuação do profissional tradutor e intérprete da LIBRAS, julgue os itens que se seguem.
O tradutor e intérprete tem como função estabelecer o entendimento entre a língua-fonte e a língua-alvo.
Legislação Federal - Código de Ética Profissional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2013
O capítulo 1 do Código de Ética Profissional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional aprovado pela resolução Coffito -10 de 03/07/78, trata das responsabilidades fundamentais do profissional, em caso de erro em sua atuação profissional, sua orientação é:
quando o profissional faz parte de uma instituição ou equipe, sua responsabilidade é diminuída.
quando o profissional faz parte de uma instituição ou equipe, sua responsabilidade não é diminuída.
quando o profissional faz parte de uma instituição ou equipe, ele deve relatar seus erros, porém não é responsabilizado.
quando o profissional faz parte de um Conselho de classe, ele deve relatar seus erros, porém não é responsabilizado.
Legislação Federal - Código de Ética Profissional dos Profissionais da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia. - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito do Código de Ética Profissional de Engenharia, julgue os itens a seguir.
É conduta vedada pelo código de ética a imposição, por parte do profissional, de ritmo de trabalho excessivo sobre os colaboradores, mesmo com acréscimo de remuneração.
Legislação Federal - Código de Ética Profissional dos Profissionais da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia. - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito do Código de Ética Profissional de Engenharia, julgue os itens a seguir.
O princípio ético da liberdade e segurança profissionais fundamenta que a profissão de engenheiro é de livre exercício aos qualificados.
Legislação Federal - Código de Ética Profissional dos Profissionais da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia. - FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) - 2013
Em relação aos termos do Código de Ética Profissional da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, indique a alternativa correta sobre as condutas por este vedadas.
Valorar os interesses coletivos, salvo os ambientais.
Descumprir, mesmo que involuntariamente e com justo motivo, os deveres do ofício.
Apresentar proposta de honorários com valore vis.
Fazer propaganda pessoal.
Divulgar os conhecimentos científicos, artísticos e tecnológicos inerentes à profissão.
Legislação Federal - Código de Ética Profissional dos Profissionais da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia. - FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) - 2013
Considerando os termos do Código de Ética Profissional da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, analise as seguintes afirmações:
I. Os seus preceitos têm alcance sobre os profissionais a ele vinculado de forma geral, quaisquer que sejam os níveis de formação, modalidades ou especializações.
II. As modalidades e especializações profissionais vinculadas a esse Código não poderão estabelecer preceitos próprios, referentes a condutas atinentes às suas peculiaridades e especialidades.
III. Os profissionais sujeitos a esse Código devem harmonizar os interesses pessoais aos coletivos.
Quais estão corretas?
Apenas I.
Apenas II.
Apenas I e II.
Apenas I e III.
I, II e III.
Legislação Federal - Código de Ética Profissional dos Profissionais da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia. - FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) - 2013
Considerando o regramento fixado pelo Código de Ética Profissional da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia no que se refere aos deveres nas relações com os clientes, empregados e colaboradores, indique a alternativa INCORRETA.
Dispensar tratamento justo a terceiros, observando o princípio da equidade.
Resguardar o sigilo profissional, quando do interesse do seu cliente ou empregador, mesmo que exista obrigação legal de divulgação deste.
Fornecer informação certa, precisa e objetiva em publicidade.
Alertar sobre os riscos e responsabilidades relativos às prescrições técnicas e às consequências presumíveis de sua inobservância.
Adequar sua forma de expressão técnica às necessidades do cliente e às normas vigentes aplicáveis.
Legislação Federal - Estatuto da Terra - Lei nº 4.504/1964 - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo em vista o histórico da legislação rural brasileira, o papel do INCRA e a atual política agrária brasileira, julgue os itens a seguir.
O Estatuto da Terra de 1964, por meio do qual o governo militar pretendia conduzir a questão da terra, serviu não apenas para dirimir as tensões sociais no campo como também implementou, de fato, uma reforma agrária.
Legislação Federal - Legislação Arquivistica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito das políticas públicas de arquivo e da legislação arquivística brasileira, julgue os itens subsecutivos.
Cabe ao Arquivo Nacional a responsabilidade pela formulação da política arquivística brasileira.
Legislação Federal - Legislação Arquivistica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito das políticas públicas de arquivo e da legislação arquivística brasileira, julgue os itens subsecutivos.
A instalação da comissão permanente de avaliação de documentos, além de ser uma indicação técnica importante, tem amparo na legislação arquivística brasileira.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...