Lista completa de Questões sobre Novo Código de Ética Médica - Resolução CFM nº 1.931/2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Legislação Federal - Novo Código de Ética Médica - Resolução CFM nº 1.931/2009 - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Paciente do sexo feminino, de dezesseis anos de idade, que faz acompanhamento clínico com o médico de família de sua mãe, procurou, desacompanhada, o serviço de atendimento médico e solicitou informações a respeito de DST e prescrição de contraceptivo. Ainda, solicitou ao médico que não informasse a mãe acerca desse atendimento.
Considerando o caso clínico apresentado, julgue os próximos itens, com fundamento no Código de Ética Médica.
O Código de Ética Médica, assim como as normas legais, protege o direito das adolescentes de tomar decisões de foro íntimo, mesmo que isso coloque em risco a sua vida e a sua integridade física.Legislação Federal - Novo Código de Ética Médica - Resolução CFM nº 1.931/2009 - Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC / UFPR) - 2017
De acordo com o Código de Ética Médica, em seu capítulo XI, é correto afirmar:
Legislação Federal - Novo Código de Ética Médica - Resolução CFM nº 1.931/2009 - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2017
O Código de Ética Médica atualmente vigente (Resolução do Conselho Federal de Medicina no 1.931/2009) tem um capítulo dedicado à auditoria e perícia médica. De acordo com esse capítulo e seus artigos, é correto afirmar que
Em abril de 2010 entrou em vigor o sexto Código de Ética Médica reconhecido no Brasil. De acordo com Capítulo I, que versa sobre os Princípios Fundamentais, assinale a alternativa CORRETA:
Legislação Federal - Novo Código de Ética Médica - Resolução CFM nº 1.931/2009 - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2016
Após mais de vinte anos de revisão e dois anos de consulta pública, entrou em vigor o novo Código de Ética Médica, o sexto reconhecido do Brasil. No que diz respeito à auditoria e perícia médica, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) É vedado ao médico assinar laudos periciais, auditoriais ou de verificação médico-legal quando não tenha realizado pessoalmente o exame.
( ) É vedado ao médico ser perito ou auditor do próprio paciente, de pessoa de sua família ou de qualquer outra com a qual tenha relações capazes de influir em seu trabalho ou de empresa em que atue ou tenha atuado.
( ) É vedado ao médico receber remuneração ou gratificação por valores vinculados à glosa ou ao sucesso da causa, quando na função de perito ou de auditor.
A sequência está correta em
Legislação Federal - Novo Código de Ética Médica - Resolução CFM nº 1.931/2009 - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2016
O texto do Código de Ética é resultado de mais de dois anos de trabalho, reunindo sugestões de médicos, especialistas e instituições da área médica. No que diz respeito aos documentos médicos, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) É vedado ao médico expedir documento médico sem ter praticado ato profissional que o justifique, que seja tendencioso ou que não corresponda à verdade.
( ) É vedado ao médico atestar óbito quando não o tenha verificado pessoalmente, ou quando não tenha prestado assistência ao paciente, salvo, no último caso, se o fizer como plantonista, médico substituto, ou em caso de necropsia e verificação médico-legal.
( ) É vedado ao médico deixar de atestar óbito de paciente ao qual vinha prestando assistência, mesmo quando houver indícios de morte violenta.
A sequência está correta em
Legislação Federal - Novo Código de Ética Médica - Resolução CFM nº 1.931/2009 - FAFIPA Fundação de Apoio - 2016
De acordo com o Novo Código de Ética Médica, assinale a alternativa INCORRETA em relação aos Princípios Fundamentais:
Legislação Federal - Novo Código de Ética Médica - Resolução CFM nº 1.931/2009 - FAFIPA Fundação de Apoio - 2016
De acordo com o Novo Código de Ética Médica, é direito do médico, EXCETO:
De acordo com o código de ética da medicina, após decisão sobre a instauração de processo ético-profissional, o presidente do Conselho ou o conselheiro corregedor nomeará o conselheiro instrutor para instruir o processo, dentro dos par metros de ra oabilidade e observados os prazos prescricionais. Ocorrendo óbito do denunciante, pode assumir o processo, após requerimento:
Sobre o Código de Ética Médica, pode-se afirmar que
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...