Lista completa de Questões de Língua Inglesa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Inglesa - Língua Inglesa e Educação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
According to the text, judge the following items.
Reading is another specialization language teachers find together.
READ TEXT I AND ANSWER QUESTIONS 16 TO 20:
This text is about oil that Africa may:
import;
burn;
have;
control;
donate.
Língua Inglesa - Língua Inglesa e Educação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
According to the text, judge the following items.
Modern language teachers hardly ever have to serve as reading skill teachers.
READ TEXT I AND ANSWER QUESTIONS 16 TO 20:
The final sentence introduces a:
certainty;
solution;
warning;
surprise;
doubt.
Língua Inglesa - Língua Inglesa e Educação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
According to the text, judge the following items.
Reading has been considered an important subject.
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
As estratégias subdividem-se em estratégias de aprendizagem e estratégias de uso da língua. As estratégias de aprendizagem representam pensamentos e comportamentos conscientes usados pelos alunos com o objetivo de aperfeiçoar seu conhecimento e sua competência na língua-alvo. Elas incluem estratégias
1. cognitivas, para memorização e manipulação das estruturas da língua-alvo
2. metacognitivas, para direcionar e supervisionar o uso estratégico
3. afetivas, para aferir as reações emocionais da aprendizagem e reduzir a ansiedade
4. sociais, para intensificar a aprendizagem, como cooperar com outros aprendizes e procurar interagir com falantes nativos.
5. de conhecimento sistêmico, para praticar apenas a leitura.
Estão corretas:
apenas 1,3, 4 e 5.
apenas 2, 3 , 4 e 5.
apenas 1, 2, 4 e 5.
apenas 3 e 4.
apenas 1, 2, 3 e 4.
Língua Inglesa - Gramática - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 31, 32, 33 e 34
Atente para os verbos sublinhados no texto da atividade da questão 31 e verifique os tempos verbais mais utilizados
presente perfeito, futuro simples, passado contínuo.
passado contínuo, presente simples, probabilidade.
voz passiva, probabilidade, presente contínuo
presente contínuo, futuro, passado contínuo.
passado simples, presente perfeito, presente simples
Read the text below, entitled "2005 – First Nine Months Results", in order to answer questions 21 to 23:
In paragraph 2, the author refers to the insurers' investment portfolio which
is about to be created.
has brought significant gains.
produced fairly small gains.
was beyond their expectations.
has been impressively expanded.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Based on the text above, judge the following items.
We can often afford to have a ten person-year effort or one person working for ten years when developing a software project.Mark the only true statement according to lines 25-36.
Only 2.5 billion people lived in large cities fifty years ago.
Global population has increased enormously in the last half-century.
Throughout history poor cities have developed faster than rich ones.
The continuous impoverishment of the countryside led to scientific advances.
Thanks to modern medicine the poorest cities can grow as fast as the richest ones.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...