Lista completa de Questões de Língua Inglesa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
As estratégias de uso ajudam o aprendiz a explorar os aspectos léxicos e estruturais já aprendidos para se comunicar e incluem estratégias destinadas a:
1. recuperar e usar as informações que já estão armazenadas na memória.
2. exercitar as estruturas da língua alvo nos contextos de uso.
3. comunicar-se na língua em estudo, mesmo que haja falhas quanto ao conhecimento léxico e sintático.
4. elaborar uma lista de palavras conhecidas, ainda que fora do contexto.
5. repetir, mecanicamente, as palavras recém-aprendidas com o intuito de memorizá-las.
Estão corretas:
apenas 3, 4 e 5
apenas 2, 4 e 5.
apenas 1 e 2.
apenas 1, 2 e 3.
apenas 1, 3 e 4
Língua Inglesa - Gramática - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 31, 32, 33 e 34
Assinale a alternativa que indica o que o professor avalia quando solicita aos alunos as informações na atividade da questão 33.
A identificação das idéias principais.
O levantamento das palavras-chave.
A identificação do tema ou assunto.
O uso dos tempos verbais.
O trabalho com os cognatos.
Read the text below, which is entitled "Avian Infl uenza (Bird Flu)" in order to answer questions 24 and 25:
According to the author, insurance costs related to the avian flu
could reach billions of dollars in Mexico.
have been estimated by four specific countries.
equal to the economic costs recently estimated.
may include at least two possibilities.
exclude workers compensation in the USA.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Based on the text above, judge the following items.
A lot of project managers tend to believe in the same myth.The statement "...today's cities may be growing a bit too fast for their own good." (lines 40-41) expresses:
hope that rich cities will continue to grow quickly.
surprise that new urban centers are experiencing progress.
the awareness that modern urban centers cannot avoid growth.
a feeling that excessive urban growth may not be beneficial.
disappointment that only the newest cities are growing fast.
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Com o intuito de proporcionar ao aluno a oportunidade de transferir a estratégia aprendida para novos contextos de aprendizagem o professor deverá
1. explicar a importância da estratégia e seu uso em outros contextos.
2. promover a prática dirigida.
3. consolidar o uso da estratégia aprendida ajudando o aluno a identificá-la e a decidir quando deve ser usada.
4. possibilitar a prática independente.
5. aplicar a estratégia em outras tarefas.
Estão corretas:
apenas 2, 3, 4 e 5.
apenas 1, 3, 4 e 5.
1, 2, 3, 4 e 5.
apenas 1, 2, 4 e 5.
apenas 1, 2, 3 e 4.
Read the text below, which is entitled "Avian Infl uenza (Bird Flu)" in order to answer questions 24 and 25:
In paragraph 2, the author
resorts to scientific data to explain the virus mutation.
points out the economic interdependence between two countries.
provides exact figures related to the economic and social losses.
explains why workers compensation might cause liquidity problems.
defines the duration of the outbreak and/or quarantine.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Based on the text above, judge the following items.
To update a software project is just a matter of hiring more people.The pronoun "he" in "...he has been a rural creatur," (lines 4-5) refers to "Homo Sapiens..." (line 3). Mark the item which contains a correct correspondence.
"This" (line 3) refers to "a town or city" (line 2).
"They" (line 20) refers to "factories" (line 20).
"it" (line 27) refers to "impoverishment" (line 26).
"they" (line 31) refers to "cities" (line 31).
"ones" (line 43) refers to "cities" (line 42).
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
A execução de tarefas de aprendizagem destinadas à solução de problemas leva os alunos a
1. Planejar. Os alunos planejam os modos de abordar uma tarefa de aprendizagem
2. Monitorar. Os alunos auto-monitoram seu desempenho prestando atenção ao uso da estratégia e checando a compreensão.
3. Solucionar problemas. Os alunos acham soluções para os problemas encontrados.
4. Avaliar. Os alunos aprendem a avaliar a eficácia de uma dada estratégia após ter sido aplicada numa tarefa de aprendizagem.
5. Repetir.
Os alunos repetem, mecanicamente, as palavras-chave presentes no texto.
Estão corretas:
apenas 2, 3, 4 e 5
apenas 1, 2, 3 e 5.
apenas 1, 3, 4, e 5.
apenas 1, 2, 3 e 4.
apenas 3, 4 e 5
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...