Lista completa de Questões de Língua Inglesa do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
The more complex a project is, the weaker the effect on its inherent uncertainty in planning.
One can infer from the passage that the average hacker:
is more of ten male;
is as tere o typical geek;
comes from atroubled family;
does not get along well with ordinary people.
Utilize o texto abaixo para responder às questões de números 56 a 60.
A palavra que preenche corretamente a lacuna no texto é
bad.
worse.
best.
better.
worst.
Leia o exercício abaixo.
Exercício 1: Converse com seus/suas colegas baseando-se nos seguintes exemplos. Expresse-se formal e informalmente.
May I open the window?
Well, the fact is that it's very noisy when it's open.
Can I come to your flat?
Sorry, but I won't be home tonight.
Infere-se que o objetivo comunicativo principal do exercício é levar
ao treinamento dos diferentes padrões entoacionais de perguntas e respostas.
à revisão de estruturas verbais de convites formais e informais.
ao desenvolvimento das funções de inferência e síntese.
à prática das funções de pedir e negar permissão formal e informalmente.
ao monitoramento dos alunos mais fracos pelos mais fortes.
Abaixo encontra-se um exercício que acompanha três anúncios de viagem (Beatle City, The Haven Hotel e National Trust for Scotland). Analise a atividade.
O exercício solicita do aluno a aplicação da estratégia de leitura denominada
scanning.
predição.
skimming.
inferência.
adivinhação.
Na perspectiva atual de ensino da língua inglesa na escola pública, defende-se que uma das metas do ensino é possibilitar que o aluno se constitua em um ser discursivo no uso da língua estrangeira. Isso significa que devem ser enfatizados
o conhecimento metalingüístico e a conversação em pares.
os processos de construção de significados e a interação.
os contrastes com a língua materna e a tradução.
a memorização de diálogos e o treino oral de estruturas básicas da língua.
os exercícios de compreensão oral e de ampliação do vocabulário dos alunos.
Pesquisas sobre a aquisição de vocabulário em língua estrangeira mostram que temos a tendência a aprender famílias de palavras, em vez de palavras isoladas, ou de fazer algum tipo de associação mental dessas palavras. Também temos a tendência a lembrar de palavras que precisamos usar ativamente com algum propósito específico ou que podemos associar a alguma ação ou pessoa. No processo de aquisição de vocabulário em língua inglesa, qual das atividades abaixo é condizente com essas descobertas?
Levantamento prévio das palavras desconhecidas em um texto de leitura e busca de sua tradução no dicionário.
Memorização de listas de palavras novas sobre um assunto ou campo lexical.
Registro em caderno de pelo menos três palavras novas por aula, e de sua tradução.
Exercício de dedução do significado de palavras desconhecidas a partir do contexto, em um texto de leitura, por exemplo.
Exercício de repetição das palavras novas aprendidas em uma determinada aula.
Na aula de língua estrangeira, os alunos não devem se valer exclusivamente do professor para "dirigir" seu aprendizado. Eles precisam também "aprender a aprender": descobrir suas características próprias como aprendizes, verificar os pontos em que têm problemas e como podem encontrar ajuda.
Essa proposta educacional pode promover as condições para o desenvolvimento das
habilidades de memorização.
habilidades lingüísticas.
estratégias de associação.
estratégias de socialização em grupo.
habilidades de autoconscientização.
Leia a citação abaixo.
Esta descrição do canadense enquanto falante da língua inglesa revela a seguinte posição sobre cultura
a língua inglesa é predominante em várias culturas.
a identidade é construída por fragmentos e é multicultural.
a variedade cultural não interfere na definição de uma identidade.
a cultura inglesa é universal.
o estereótipo revela a identidade real do estrangeiro.
Leia o texto abaixo.
O papel do aprendiz de língua estrangeira descrito no texto acima aplica-se a qual método ou abordagem de ensino de línguas?
Método audiolingual.
Abordagem situacional.
Método da resposta física total.
Sugestopédia.
Abordagem comunicativa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...