Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Segundo o texto,

  • A.

    o programa de controle aéreo americano já usa uma tecnologia baseada em GPS há dez anos.

  • B.

    as companhias aéreas não serão obrigadas, de imediato, a se adequarem ao novo sistema.

  • C.

    devido ao alto custo de implantação do novo sistema de controle do tráfego aéreo, as companhias aéreas poderão levar no mínimo dez anos para se adequarem.

  • D.

    a nova tecnologia baseada em GPS levará uma década até sua implantação estar completa.

  • E.

    a indústria aérea deverá despender mais de 22 milhões de dólares para se adequar ao novo sistema de controle aéreo.

A palavra que completa corretamente a lacuna KK [C] é:

  • A.

    therefore

  • B.

    because

  • C.

    unless

  • D.

    moreover

  • E.

    while

Aponte a afirmação correta, de acordo com o texto:

  • A.

    Aeronaves devem ter combustível extra, para o caso de haver formação de Cumulus Nimbus.

  • B.

    O radar meteorológico aéreo nem sempre consegue detectar a extensão total de nuvens do tipo Cumulus Nimbus.

  • C.

    Cabe às autoridades aeroportuárias o planejamento do tráfego de partida e de chegada, se as operações forem comprometidas por tempestades.

  • D.

    Uma aeronave só deve ser conduzida através de um Cumulus Nimbus se o aeroporto de destino estiver abaixo da formação.

  • E.

    É difícil, porém possível, prever as condições de formação de Cumulus Nimbus.

O trecho though the pilot appeared to be unaware of the attempts significa:

  • A.

    embora o piloto parecesse não se dar conta dessas tentativas.

  • B.

    mas o piloto não parecia ignorar essas tentativas.

  • C.

    porque o piloto apareceu, mas não ligou para as tentativas.

  • D.

    apesar de o piloto parecer ignorar deliberadamente seus esforços.

  • E.

    sem que o piloto aparecesse para justificar seus esforços.

O tópico central do texto é

  • A.

    a falha de comunicação entre um piloto da Southwest Airlines e um controlador de tráfego aéreo de Houston.

  • B.

    um desentendimento entre os controladores de Houston e os supervisores da FAA.

  • C. uma manobra errada por parte de um piloto da Southwest Airlines.
  • D.

    o fato de tornar público um incidente interno da Southwest Airlines.

  • E.

    o comportamento inadequado de um piloto da Southwest Airlines.

Segundo o texto, o piloto foi punido por ter

  • A.

    cometido uma falha operacional.

  • B.

    conversado com o co-piloto num momento indevido.

  • C.

    usado linguagem obscena que foi ouvida pelos controladores de tráfego aéreo.

  • D.

    desligado sua conexão com os controladores de tráfego aéreo.

  • E.

    impedido outros voos de se comunicarem com o controle de tráfego aéreo.

Segundo o texto,

  • A.

    a FAA exige um comportamento profissional da tripulação em quaisquer circunstâncias.

  • B.

    o incidente ocorreu às 13h30 do dia 25 de março.

  • C.

    a comunicação com o piloto foi interrompida várias vezes.

  • D.

    muitos pilotos se solidarizaram com o piloto punido.

  • E.

    após a punição do piloto, a FAA se deu por satisfeita e considerou o caso encerrado.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

De acordo com o conceito de aprendizagem situada (Situated Learning), algumas crianças se saem bem no uso da linguagem na escola porque

  • A.

    têm uma consciência fonêmica mais aguda.

  • B.

    aprenderam a ler mais cedo.

  • C.

    foram introduzidas à linguagem escrita em suas famílias antes da escola.

  • D.

    têm uma facilidade inata com a escrita.

  • E.

    tiveram comprovadamente maior atenção do professor do que outras.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

De acordo com o conceito de aprendizagem situada (Situated Learning), o mais difícil para uma criança, na sua aprendizagem escolar,

  • A.

    não é o conteúdo escolar, e sim a linguagem usada para expressá-lo.

  • B.

    é aprender a se concentrar.

  • C.

    é todo o conteúdo novo ao qual ela é exposta.

  • D.

    aprender a lidar com a relação som e letra na escrita.

  • E.

    é aprender a ler em voz alta.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

A característica transcultural da língua inglesa refere-se ao fato de que essa língua

  • A.

    é usada exatamente da mesma forma em várias culturas e lugares.

  • B.

    contribuiu com palavras para inúmeras línguas ao redor do globo.

  • C.

    adquire características diferentes de acordo com as várias culturas e locais onde é usada.

  • D.

    passou a ser uma língua universal, entendida e usada por todo o globo.

  • E.

    atravessa várias culturas nas quais é usada e, apesar de modificar todas elas, mantém-se inalterada.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...