Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Nos estudos sobre inglês global, acredita-se que há características marcantes no ensino de músicas hip-hop e rap na sala de aula. Isto é, as músicas

  • A.

    acentuam estímulos motivacionais, mas desviam o foco do aluno sobre o conteúdo.

  • B.

    desestimulam a conscientização social e prejudicam a noção estética.

  • C.

    prejudicam a aprendizagem da pronúncia e da gramática padrão.

  • D.

    desestabilizam a relação hierárquica na sala de aula.

  • E.

    trazem a conscientização social e a percepção da conexão entre os códigos da escola e da rua.

Instruções: As questões de números 56 a 60 referem-se ao texto 2, abaixo.

Segundo o texto, a expressão usada para se referir ao processo de ler mensagens disponíveis online e responder a elas é

  • A.

    interactive dialogue.

  • B.

    mobile technologies.

  • C.

    internet-based applications.

  • D.

    blending of technology.

  • E.

    common thread.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

No ensino de línguas baseado em tarefas (Task based language teaching) faz-se uma diferença entre saber que e saber como. Isso se refere à diferença entre

  • A.

    saber regras gramaticais e saber usar essas regras corretamente em exercícios gramaticais.

  • B.

    saber um item linguístico gramatical ou não e saber usá-lo adequadamente numa tarefa comunicativa.

  • C.

    o saber do professor e o saber do aluno.

  • D.

    o saber didático e o saber linguístico.

  • E.

    saber que a língua inglesa é do falante nativo e saber como dominá-la como este.

Instruções: As questões de números 56 a 60 referem-se ao texto 2, abaixo.

Segundo o texto, o termo consumer-generated media

  • A.

    refere-se ao uso comercial das redes sociais.

  • B.

    descreve o uso publicitário das redes sociais.

  • C.

    descreve novas formas de tecnologia nas redes sociais.

  • D.

    é inadequado para descrever as redes sociais.

  • E.

    é usado no comércio como antônimo de redes sociais.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

A principal vantagem de usar um livro didático num curso de língua estrangeira é que ele

  • A.

    ajuda o professor a aprender, ele mesmo, o que já foi ensinado.

  • B.

    apresenta ilustrações e layout das páginas que estimulam o interesse dos alunos.

  • C.

    é econômico em termos de preço para o aluno.

  • D.

    oferece uma estrutura clara e útil em termos de organização de conteúdos e atividades.

  • E.

    contém uma organização gramatical que começa no tempo verbal Past Perfect e progride para o tempo verbal Simple Present.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

O principal objetivo da escrita na língua estrangeira é definido em termos de

  • A.

    saber ler em voz alta, para escrever corretamente.

  • B.

    expressar ideias e comunicar uma mensagem ao leitor.

  • C.

    ser persuadido pelo texto a respeito de algo.

  • D.

    adquirir correção gramatical na escrita para a comunicação oral correta.

  • E.

    memorizar a escrita correta das palavras.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

O termo multiletramentos (multiliteracies) refere-se a

  • A.

    métodos diferentes de alfabetizar crianças.

  • B.

    gêneros textuais que sempre foram ensinados tradicionalmente na escola.

  • C.

    dois métodos diferentes de alfabetização: de adultos e de crianças.

  • D.

    novos gêneros textuais visuais apenas.

  • E.

    multiplicidade de formas de escrita interagindo com a diversidade linguística e cultural contemporânea.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Na discussão sobre multiletramentos (multiliteracies) chama-se a atenção para

  • A.

    a necessidade de alfabetizar crianças por meio de unidades silábicas.

  • B.

    a importância da ortografia e da escrita manual para a aprendizagem da escrita.

  • C.

    o surgimento de novas e múltiplas formas de fazer sentidos na linguagem.

  • D.

    a necessidade de alfabetizar crianças apenas na língua materna.

  • E.

    a desvalorização da escrita e da leitura por causa dos jogos eletrônicos.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Uma crença no âmbito do ensino da língua estrangeira é

  • A.

    uma ideia falsa que indica um baixo grau de escolarização e deve ser corrigida pela escola.

  • B.

    um preconceito social dirigido a grupos sociais específicos em termos de raça e religião.

  • C.

    uma prática religiosa de algumas comunidades que deve ser respeitada na escola.

  • D.

    uma ideia arraigada acerca da língua estrangeira e/ou seu processo de aprendizagem que afeta o comportamento de alunos e professores.

  • E.

    o preconceito contra o ensino da gramática e da pronúncia.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Na discussão sobre crenças no ensino-aprendizagem de línguas, a sala de aula não é somente o lugar para se aprender a língua materna ou estrangeira. É também o lugar para

  • A.

    aprender a pensar sobre a aprendizagem e os fatores que afetam o processo de ensino-aprendizagem.

  • B.

    memorizar os conteúdos de outras matérias.

  • C.

    eliminar a interferência das relações humanas na aprendizagem.

  • D.

    ensinar conceitos de disciplina e bom comportamento, visando a aprendizagem ideal da língua inglesa.

  • E.

    reproduzir os modelos de moralidade e ética dos povos de língua inglesa.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...