Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

De acordo com o conceito de letramento, o ensino de inglês como língua estrangeira deve

  • A.

    abordar as quatro habilidades de ler, escrever, falar e compreender de forma separada.

  • B.

    trabalhar a comunicação de modo integrado com a interpretação e a avaliação crítica.

  • C.

    restringir-se à leitura instrumental, dispensando o aprendizado das outras habilidades comunicativas.

  • D.

    concentrar-se na oralidade, por entender que essa é a única habilidade que prepara para o trabalho.

  • E.

    treinar a pronúncia dos alunos seguindo o modelo do Inglês Global (Global English).

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

No ensino de inglês, considerar a diversidade linguística dos diferentes povos falantes da língua inglesa e também do aprendiz brasileiro reflete uma

  • A.

    visão monolíngue de ensino-aprendizagem.

  • B.

    visão monocultural de ensino-aprendizagem.

  • C.

    perspectiva homogênea de língua e cultura.

  • D.

    perspectiva pluricêntrica de língua e cultura.

  • E.

    adoção do valor hierárquico de língua e cultura.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Promover o ensino de língua inglesa levando em conta os objetivos educacionais da escola significa

  • A.

    preparar o aluno para o exame de entrada para o ensino superior.

  • B.

    ensinar o idioma estrangeiro visando à obtenção de emprego.

  • C.

    ensinar o idioma estrangeiro visando à obtenção de emprego.

  • D.

    priorizar o que é atual, ou seja, a cultura inglesa, evitando o que é desatualizado: gramática e vocabulário.

  • E.

    voltar-se para a formação humana e cidadã, para a autonomia, a criação e a crítica.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

No planejamento, o procedimento didático que revela ter função primordial na dinâmica da sala de aula é

  • A.

    a prática: para a consolidação do aprendizado das habilidades linguísticas.

  • B.

    o silêncio: para evitar a interferência na interação dos alunos.

  • C.

    a prova: para garantir a disciplina da turma.

  • D.

    a repetição em grupo: para o controle da participação.

  • E.

    a memorização de palavras: para o desenvolvimento da percepção crítica.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

O ensino de inglês numa proposta que contempla a interdisciplinaridade prevê

  • A.

    o uso de músicas tradicionais das culturas dos povos de língua inglesa, pois as atividades lúdicas propiciam a aprendizagem.

  • B.

    o planejamento de atividades que utilizem os recursos tecnológicos, a internet, por exemplo.

  • C.

    o diálogo e a interação com professores de outros componentes curriculares, o planejamento de conteúdos e atividades integradas.

  • D.

    o desenho de diálogos que refletem as diversas variantes de falantes da língua inglesa, pois representam conhecimentos integrados.

  • E.

    a adoção de listas bilíngues de vocabulário, pois estas promovem a autonomia para o conhecimento interdisciplinar.

Segundo o texto, a atividade desenvolvida a partir de March of the Penguins

  • A.

    não funcionou devido à diversidade dos alunos.

  • B.

    não teve sucesso porque os alunos não se interessaram pelo tema.

  • C.

    foi difícil para os alunos acompanharem, pela narração em francês.

  • D.

    proporcionou aprendizado sobre vida e sociedade.

  • E.

    despertou o interesse dos alunos por biologia.

De acordo com o texto, March of the Penguins foi

  • A.

    um sucesso de público devido ao enfoque realista dos pinguins.

  • B.

    um grande fracasso comercial.

  • C.

    aclamado pelos críticos, pela narração de um ator reconhecido.

  • D.

    rejeitado pelo público devido às informações errôneas que apresentou.

  • E.

    criticado pelo enfoque não realista dos sentimentos dos pinguins.

As dicas a que se refere o autor são formas de

  • A.

    melhorar a documentação de algumas funções do Word e do Excel.

  • B.

    encontrar funções no material mal elaborado da Microsoft.

  • C.

    executar tarefas pouco usadas do Word e do Excel.

  • D.

    implementar funções pouco exploradas do Word e do Excel.

  • E.

    executar tarefas mal explicadas nos manuais da Microsoft.

Segundo o texto,

  • A.

    a família do autor já aprendeu a deletar a linha horizontal que o Word insere quando se digita apenas alguns traços.

  • B.

    o fato de o Word logo transformar alguns traços numa linha horizontal que atravessa a página é uma função muito bem-vinda.

  • C.

    não é fácil eliminar a linha horizontal que o Word insere automaticamente ao se digitar apenas alguns traços.

  • D.

    com um pouco de sorte consegue-se deletar a linha horizontal que o Word insere automaticamente ao se digitar apenas alguns traços.

  • E.

    a linha horizontal que o Word insere quando se digita apenas alguns traços é uma função que poupa tempo ao usuário.

Atenção: As questões de números 53 a 60 referem-se ao texto abaixo.

Qual dos verbos abaixo não pertence ao mesmo grupo semântico?

  • A.

    Grow.

  • B.

    Increase.

  • C.

    Augment.

  • D.

    Research.

  • E.

    Proliferate.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...