Lista completa de Questões sobre Preposições para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito das idéias e estruturas do texto acima, julgue os itens de 22 a 25.
Em "do que pela" (L.6-7), a eliminação de "do" prejudica a correção sintática do período.
Quanto às estruturas gramaticais do texto acima, julgue os próximos itens.
Na linha 3, o emprego da preposição em "ao investimento e ao consumo privados" justifica-se como uma exigência do termo "em favor".
As questões de números 1 a 15 referem-se ao texto que segue.
Entre as frases /A mãe é necessária/ e /sua agonia é mais lenta e bela/ pode-se colocar, para explicitar a relação de sentido que elas mantêm entre si, a expressão
nem assim.
e por isso.
desde que.
mesmo porque.
ainda quando.
Com relação aos sentidos e às estruturas lingüísticas do texto acima, que apresenta trecho de entrevista, concedida pelo médico do trabalho e psiquiatra francês Christophe Dejours, julgue os itens que se seguem.
Na expressão reconhecimento ao trabalhador ( l.2), o emprego da preposição a anula a possibilidade de ambigüidade, o que não ocorreria caso fosse empregada a preposição de.Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
No termo "em Favor" (l.2), a preposição "em" indica idéia de localização, o que impede sua substituição por a.
Referentemente às idéias e às estruturas lingüísticas do texto acima, julgue os itens a seguir.
Em ávidos de lucro (l.7), a preposição de poderia ser substituída pela preposição por, sem prejuízo das regras de regência nominal.Com base nos sentidos e nas estruturas lingüísticas do texto ao lado, julgue os itens a seguir.
Na linha 9, o emprego de preposição em aos deputados franceses justifica-se pela regência de descontados.Quanto às estruturas gramaticais do texto acima, julgue os próximos itens.
São mantidas a correção gramatical e as informações originais do período ao se substituir "em que" (L.8) por nos quais.
Em relação ao texto acima, julgue os itens a seguir.
A expressão a fim de que (l.1-2) pode, sem prejuízo para a correção gramatical e para o sentido original do período, ser substituída por qualquer uma das seguintes: para que, com o objetivo de que, conquanto que.A opção em que a preposição DE exprime a mesma idéia que possui em "vivemos rodeados DE uma enorme quantidade de objetos" é:
De tanto trabalhar, os seus braços ficaram cansados;
De noite todos os caminhos são perigosos;
Os peregrinos chegaram de Juazeiro;
A montanha foi coberta de nuvens escuras;
O candidato levava uma caneta de ouro.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...