Lista completa de Questões de Línguas Outras para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Línguas Outras - LIBRAS - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
A configuração de mão é a mesma nos dois elementos do par:
Línguas Outras - LIBRAS - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
É verdadeiro afirmar que a língua de sinais tem:
Línguas Outras - LIBRAS - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
As habilidades para posicionar-se adequadamente para interpretar e traduzir, para usar microfone ou usar fones são contempladas na competência:
Línguas Outras - LIBRAS - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
Um dos tipos de discurso que existe e ao qual o tradutor-intérprete está frequentemente exposto é o:
Línguas Outras - LIBRAS - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
O tradutor-intérprete não altera informação ainda que deseje ajudar porque respeita o preceito ético de:
No que tange à representação e à alteridade da pessoa com deficiência na sociedade, julgue o item que se segue. De modo geral, a pessoa com alguma deficiência convive socialmente com sua família, embora possa apresentar dificuldade de relacionamento, em decorrência de sua deficiência, em ambientes externos ao ambiente familiar.
Relativamente à surdo-cegueira, condição que apresenta outras dificuldades além das causadas pela surdez e pela cegueira, julgue os itens subsecutivos. O guia-intérprete do sujeito surdo-cego tem a mesma formação do tradutor e intérprete da LIBRAS, pois eles devem dominar a língua de sinais e as diferentes formas de comunicação que possibilitem o acesso à informação de que seus assistidos necessitam.
Relativamente à surdo-cegueira, condição que apresenta outras dificuldades além das causadas pela surdez e pela cegueira, julgue os itens subsecutivos. O sujeito surdo-cego que usa a língua de sinais, além de utilizar a modalidade viso-espacial, lança mão da modalidade sinestésica-espacial, visualizando mentalmente características de cada sinal por meio do movimento.
Relativamente à surdo-cegueira, condição que apresenta outras dificuldades além das causadas pela surdez e pela cegueira, julgue os itens subsecutivos. Para permitir e melhorar a comunicação no ambiente do sujeito surdo-cego, podem ser utilizados vários recursos, como sinais, leitura tátil das vibrações produzidas durante a emissão verbal (Tadoma), sistema braile e alfabeto datilológico manual.
Acerca do modelo clínico-patológico da surdez e do modelo sócio-antropológico, julgue os itens subsequentes. O modelo socioantropológico percebe o surdo como um sujeito não integrado a uma cultura surda.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...