Lista completa de Questões de Línguas Outras do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Fazem parte das características das práticas ouvintistas, EXCETO:
Sobre o aprendizado da língua portuguesa por pessoas surdas, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) A idade em que se instalou e / ou foram detectados a surdez e o grau de perda auditiva influenciam no aprendizado da língua portuguesa na modalidade oral.
( ) O grau de perda auditiva do surdo em nada interfere na apropriação da modalidade escrita da língua portuguesa por pessoas surdas.
( ) A legislação brasileira prevê que os surdos sejam alfabetizados na língua portuguesa na modalidade escrita.
( ) O ensino da língua portuguesa para surdos numa perspectiva bilíngue deve considerar que a LIBRAS funciona numa estrutura gramatical distinta.
Assinale a sequência CORRETA.
Leia a afirmativa a seguir.
Carolina é surda e aprendeu LIBRAS desde cedo. Ela tem __________________ que a define como parte da ____________________. Já a ________________________ é composta pela LIBRAS, pela vida em associações e pelas artes Surdas.
Assinale a alternativa que apresenta as palavras que preenchem as lacunas corretamente.
Sobre os tradutores intérpretes de LIBRAS, é correto afirmar:
Durante as provas ou avaliações, o intérprete educacional deve agir da seguinte forma:
São preceitos éticos da profissão do tradutor intérprete de LIBRAS, EXCETO:
Sobre os modelos educacionais para surdos, assinale a afirmativa INCORRETA.
Assinale a alternativa que não apresenta um direito dos surdos, garantido pela legislação referente à educação dos surdos.
Um recurso bastante utilizado na Língua Brasileira de Sinais é a marcação não manual de elevação das sobrancelhas, além de uma pequena pausa entre um elemento e o restante da sentença. Essa marcação tem como escopo somente esse primeiro elemento, sendo possível a ocorrência de outra marca não manual na sequência, de acordo com o tipo de construção que segue.
Essa definição diz respeito ao aspecto linguístico da LIBRAS:
São situações e desafios rotineiros que o intérprete de LIBRAS vivencia em sala de aula, EXCETO:
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