Lista completa de Questões de Línguas Outras da Instituto Nacional de Educação (CETRO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em contraposição as identidades Surdas, temos a crença ouvinte de que ser ouvinte é melhor, pois na ótica ouvinte, ser surdo é resultado da perda de uma habilidade fato pelo qual o ouvinte se sente privilegiado. A este movimento, dá-se o nome de
Oralismo.
Identidade surda.
Bilinguismo.
Ouvintismo.
Dentro da cultura Surda se desenvolvem as identidades a partir da experiência pela qual o surdo passou. Alguns deles ensurdeceram por motivos diversos e têm presente em sua vida as duas línguas: uma na dependência dos sinais e a outra do pensamento na língua oral. Este tipo de Identidade Surda é denominada
identidade flutuante.
identidade inconformada.
identidade de transição.
identidade híbrida.
As culturas compartilham valores, crenças e, acima de tudo, uma mesma língua. Assinale a alternativa que apresenta valores característicos da cultura.
Compartilhar o máximo de informações possíveis.
Preferência por jogos individuais.
Festas silenciosas e reservadas.
Exclusão de relações com ouvintes.
A corrente educacional que privilegia a Língua de sinais na comunicação, dando mais ênfase ao visual do que ao auditivo é o(a)
Oralismo.
Comunicação Total.
Bilinguismo.
Normatização.
O ponto positivo da Comunicação Total está no fato de
atender às necessidades de surdos e ouvintes pois utiliza as duas línguas a de sinais e a oral ao mesmo tempo facilitando a comunicação.
facilitar a oralização porque permite que os surdos aprendam melhor a leitura labial.
ampliar a visão de surdo e surdez, pois a comunicação passa a ser mais importante que a oralização.
ajudar na alfabetização devido ao conceito de bimodalismo.
Após o Congresso de Milão, em 1880, a filosofia definida para ser usada na educação dos surdos foi o(a)
Bilinguismo.
Comunicação Total.
Oralismo.
Bimodalismo.
Sabe-se que na antiguidade, as crianças que nasciam com alguma deficiência eram eliminadas, sendo jogadas em esgotos por exemplo, e não tinham condição de participar da sociedade. Com o surgimento do cristianismo esta situação começou a mudar, e alguns deficientes começaram a ser reconhecidos e alfabetizados. No caso dos surdos, no inicio do século XVI o pioneirismo na educação de surdos deve-se a
Pedro Ponce de Léon, monge beneditino que ensinou quatro filhos de nobres desenvolvendo uma metodologia que incluía datilologia, escrita e oralização.
Charles L´Épée que criou na França sinais metódicos para ensinar os surdos da periferia.
Heinick que fundou a primeira escola baseada no método oral.
Gallaudet que fundou a primeira escola permanente para surdos usando o Francês sinalizado.
De acordo com o texto, analise o trecho: (...) uma recomendação feita por Mohammed, no quarto verso do quarto sura, encorajando que se alimente e se abrigue aqueles desprovidos da razão. Assinale a alternativa correta em relação à tradução/interpretação do trecho, em Libras
Mohammed, encorajar que se alimente e se abrigue aqueles mental ruim.
Homem nome mohammed conselho alimentar cuidar pessoas mental abaixo .
Homem nome mohammed livro parte 4 conselho dar alimentar cuidar pessoas mental confuso.
Homem nome mohammed livro parte 4 conselho dar alimentar cuidar pessoas mental confuso ajudar precisar.
Analise o trecho: Ao se buscar dados sobre o tipo de tratamento dado às pessoas com deficiência na Idade Antiga e na Idade Média, descobre-se que muito pouco se sabe, na verdade. Assinale a alternativa correta que representa a tradução/ interpretação mais adequada para este trecho em Libras.
História/passado idade antiga como pessoas deficientes cuidadas não saber.
Pessoas deficientes como cuidadas história /passado não saber.
Pessoas deficientes como cuidadas não saber história /passado.
Pessoas deficientes história/passado idade antiga como cuidadas não saber.
São sinais que apresentam a mesma configuração de mãos, mas pontos de articulação e movimentos diferentes:
desculpe e vaca.
família e faca.
carro e taxi.
irmã e prima.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...